BRASIL LANÇA PRIMEIRO SATÉLITE DE USO CIVIL E MILITAR.
#Satélite irá aumentar a segurança do país e melhorar a banda larga.
O SGDC terá a função civil de levar a banda larga a todo território brasileiro, permitindo maior inclusão social, e, na área militar, assegurar soberania e aumentar a capacidade operacional.
O lançamento acontece na Guiana Francesa após vários dias de greve geral no país vizinho impedir a inauguração do satélite ao espaço.
Em cerimônia de lançamento, o presidente Michel Temer disse que o satélite geoestacionário brasileiro “revelará um grande avanço tecnológico” para o Brasil.“Vamos democratizar o fenômeno digital do nosso país, já que a banda larga vai atingir todos os recantos do Brasil. Ou seja, quem tiver no Amazonas, ou em outro canto, poderá ter acesso à banda larga. É um grande momento para o nosso governo e para o povo brasileiro”.
![]() |
| Satélite brasileiro é lançado |


Nenhum comentário