BRASIL VOLTA A GERAR LUCROS PARA O MERCOSUL DIZ MDIC.
#Mercosul empaca por sofrer com burocracia diz CNI.
De acordo com um estudo da Confederação Nacional da Indústria, (CNI), o que empaca o bloco é extensa burocracia. "O Mercosul é bom na concepção, porque os países precisavam se unir para ter mais força nas mesas de negociação", disse o diretor de Desenvolvimento Industrial da entidade, Carlos Eduardo Abijaodi. "Mas há muitas falhas."
As exportações dos sócios para dentro do próprio Mercosul caíram de US$ 54 bilhões em 2011 para US$ 36 bilhões em 2016, uma queda de 33%. No mesmo período, as vendas para fora do bloco tiveram queda de 26%, o que mostra uma perda de importância das relações comerciais intrabloco.
![]() |
| Brasil volta a gerar vendas para o Mercosul |


Nenhum comentário