JAPÃO TRABALHA PARA LANÇAR PRIMEIRO TREM INVISÍVEL DO MUNDO.
#Trem deve operar a partir de 2018 com alta tecnologia.
Esta será a primeira incursão da arquiteta na concepção de um trem. "A maior diferença com a arquitetura padrão é que o trem é capaz de percorrer uma variedade de locais", disse Sejima em um comunicado enviado à BBC Brasil.
O modelo imaginado por Kazuyo será revestido de materiais super-refletores e transparentes, permitindo que o comboio se encaixe de forma harmoniosa na paisagem urbana ou rural, ganhando invisibilidade e dando o efeito de não existência. A locomotiva, segundo o protótipo divulgado para a imprensa, terá um formato arredondado, muito parecido com uma bala de revólver.
Sejima diz que pensou em um extremo conforto aos usuários da linha. "Também gostaria que fosse um trem onde um grande número de pessoas pudessem relaxar com conforto, da sua própria maneira, como se estivessem em uma sala de estar", sugeriu a japonesa. "Assim eles poderiam pensar: 'Não vejo a hora de subir nesse trem de novo'”, disse.
Ao todo, serão sete trens com oito vagões cada que passarão pela remodelação. Para chegar ao conceito, Kazuyo formou uma equipe, composta principalmente de funcionários mais jovens de Seibu Railway e de outras empresas do Grupo Seibu, da qual ouviu ideias e coletou informações.
![]() |
| Trem terá tecnologia com reflexo |


Nenhum comentário