GIRO DA NOTÍCIA

CUBA É ATINGIDA PELO IRMA DURANTE A MADRUGADA DESTE SÁBADO.

#Cuba evacuou 10 mil pessoas entre turistas e moradores de Havana.


Após devastar parte do Caribe e deixar ao menos 20 mortos, o furacão Irma, que subiu para categoria 5, atingiu Cuba em cheio durante a madrugada deste Sábado, 09, com ventos acima de 260km/hora e chuvas torrencial. O olho do fenômeno passou há 190 km da cidade cubana de Caibarién.

Ao menos 1 milhão de pessoas foram atingidas na região e estão sem abrigos. Nas áreas mais turísticas do país, entorno de 10 mil pessoas foram evacuadas para outras regiões. Havana estava em alerta máximo durante a semana.

Não há informações precisas se o furacão Irma deixou mortos em Cuba. Voos do Brasil ao país estão cancelados devido à força do furacão. Regiões do Caribe e Florida também estão com decolagens atrasadas ou canceladas.

O Irma segue ganhando força e se dirigindo ao Sul da Florida, onde não há mais gasolina, água e comida enlatada. Moradores de Miami, que recebeu ordem do governo de evacuação, encheram banheiras com água caso haja racionamento.

O governador do estado, Rick Scott, emitiu emergência e alerta máximo para o fim de semana. Pedágios de rodovias estão com passagem livre para fluir a evacuação em massa.

NÚMERO DE MORTOS:
O número de mortos vítimas do furacão Irma, que passou pelo Caribe e se dirige com alta potência ao Sul da Florida, subiu para 22 segundo dados de autoridades. O total de vítimas pode aumentar nas próximas horas, pois, equipes de emergência procuram por desaparecidos em locais de difícil acesso. O fenômeno pode ganhar força antes de chegar aos EUA.

Foram registrados 11 vítimas em San Martin e St. Barts, região mais afetada pelo furacão, 4 nas Ilhas Virgens dos EUA, 4 nas Ilhas virgens britânicas, e uma vítimas em Barbuda, Anguilla e Barbados.

Na manhã deste Sábado o furacão foi rebaixado para 4 com chances de ganhar força ao longo do Sábado e chegar a Florida em alta escala de devastação com ventos de 250 km/hora.
Cuba é atingida por furacão durante o Sábado

Nenhum comentário