COREIA DO NORTE LANÇA SEU 23° MÍSSIL BALÍSTICO.
#Míssil caiu cerca de 30 quilômetros a nordeste da capital Pyongyang, em direção ao leste da Coreia do Norte e Oeste do Japão.
O regime de Pyongyang, liderado pelo ditador Kim Jong-un, tem elevado a belicosidade na península coreana e causado consternação mundial. A justificativa da Coreia do Norte para o seu programa balístico-nuclear é ter uma dissuasão a um possível ataque das forças militares dos EUA baseadas na Coreia do Sul e no Japão.
O lançamento do míssil balístico não identificado também foi confirmado pelo gabinete do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe. O último teste havia ocorrido em meados de setembro, quando o regime de Kim Jong-un lançou um projétil que sobrevoou a ilha japonesa de Hokkaido antes de cair no Oceano Pacífico – tal como no teste de 28 de agosto.
Nesta terça, Tóquio detectou sinais de rádio que indicavam o preparo de um lançamento de míssil balístico por Pyongyang. Como esse tipo de sinais não são incomuns e imagens de satélite não mostravam novas atividades em solo, uma fonte do governo japonês demonstrou cautela e disse à agência Reuters que as pistas “não eram o bastante” para confirmar as intenções norte-coreanas, que se concretizaram durante a madrugada da península.
Coreia do Norte lança novo míssel e tensão ao redor do mundo aumenta |
Nenhum comentário