GIRO DA NOTÍCIA

SANTA CATARINA LANÇA SEU PRIMEIRO CARRO ELÉTRICO.

#SC terá três parques especializados em desenvolver carros elétricos.


Caso a britânica Velfera venha mesmo para Joinville, Santa Catarina terá duas montadoras do segmento e, no futuro, pode ter três porque a BMW também deve fazer esses carros em Araquari. Fundada pelos engenheiros mecânicos Mahatma Marostica, Thiago Hoeltgebaum e o engenheiro eletricista Paulo Bosquieiro Zanetti, a Mobilis Veículos Elétricos lançou o Li (foto), o primeiro carro elétrico desenvolvido totalmente no Estado. Fizeram um, o segundo está sendo montado para uma indústria e a empresa busca aporte de recursos para iniciar a produção em série. Oferece veículo interno ou off-road. Falta homologar freio ABS e Airbag para poder trafegar na rua, como os demais. Preço ao consumidor: R$ 45 mil.

O mundo automotivo está mudando e o governo brasileiro está finalizando o programa Rota 2030 para suceder o Inovar-Auto. A tendência maior para o futuro são os carros elétricos, mas para a CNI, o etanol, combustível mais ecológico, e a série de tecnologias em torno dele não devem ser abandonadas. O presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, que presidiu ontem reunião sobre o tema em Brasília, disse que é importante a Rota incluir o etanol para proteger esse ativo e estimular novos avanços tecnológicos. Côrte preside o Conselho de Política Industrial e Desenvolvimento e tecnologia da CNI.
SC terá seu primeiro carro elétrico

Nenhum comentário