SÃO PAULO TERÁ NOVA LINHA DE METRÔ QUE LIGA ABC A METRÓPOLE.
#Linha de metrô está estiamada em R$ 406,9 milhões em crédito para a realização das desapropriações ao longo do trecho.
O governo estadual recebeu o aval financeiro que precisava para poder avançar no projeto da linha 18-Bronze do Metrô, que prevê ligar São Bernardo à capital pelo sistema monotrilho, passando por Santo André e São Caetano.
Em agosto de 2014, foi assinada a PPP (Parceria Público-Privada) entre o Estado e o consórcio Vem ABC, vencedor da licitação para construção e operação do ramal. Desde então, a iniciativa não saiu do papel.
Segundo o governo, o que travava o início das obras era a impossibilidade de obtenção de R$ 406,9 milhões em crédito para a realização das desapropriações ao longo do trecho, mas o Ministério da Fazenda alegava que São Paulo não tinha capacidade financeira para contrair o empréstimo por apresentar nota baixa no Boletim de Finanças Públicas dos Estados e Municípios.
No entanto, a STM (Secretaria Estadual dos Transporte Metropolitanos) informou que o rating (classificação de crédito) passou de C para B no estudo final divulgado na última quarta-feira pelo governo federal.
“Com a possibilidade de contrair novos empréstimos, o governo do Estado trabalhará na obtenção dos recursos para as desapropriações da linha 18-Bronze para dar início às obras”, diz nota da pasta estadual.
A STM, no entanto, não deu previsão para início da remoção das famílias que estão em pontos onde passará o traçado.
O governo estadual recebeu o aval financeiro que precisava para poder avançar no projeto da linha 18-Bronze do Metrô, que prevê ligar São Bernardo à capital pelo sistema monotrilho, passando por Santo André e São Caetano.
Em agosto de 2014, foi assinada a PPP (Parceria Público-Privada) entre o Estado e o consórcio Vem ABC, vencedor da licitação para construção e operação do ramal. Desde então, a iniciativa não saiu do papel.
Segundo o governo, o que travava o início das obras era a impossibilidade de obtenção de R$ 406,9 milhões em crédito para a realização das desapropriações ao longo do trecho, mas o Ministério da Fazenda alegava que São Paulo não tinha capacidade financeira para contrair o empréstimo por apresentar nota baixa no Boletim de Finanças Públicas dos Estados e Municípios.
No entanto, a STM (Secretaria Estadual dos Transporte Metropolitanos) informou que o rating (classificação de crédito) passou de C para B no estudo final divulgado na última quarta-feira pelo governo federal.
“Com a possibilidade de contrair novos empréstimos, o governo do Estado trabalhará na obtenção dos recursos para as desapropriações da linha 18-Bronze para dar início às obras”, diz nota da pasta estadual.
A STM, no entanto, não deu previsão para início da remoção das famílias que estão em pontos onde passará o traçado.
SP terá nova linha de metrô |
Nenhum comentário