GIRO DA NOTÍCIA

MAIOR EXPOSIÇÃO DE ARTE AFRICANA CHEGA AO RIO DE JANEIRO.

#Arte traz uma mostra dos dilemas e desafios do continente hoje e que se assemelham ao de países latinos.


Uma exposição com os artistas contemporâneos mais promissores do continente africano desembarca no Rio de Janeiro no próximo sábado (20). Reunindo duas dezenas de nomes que chamam atenção internacional, mas que são pouco conhecidos no Brasil, além de dois artistas afro-brasileiros, a "Ex Africa" traz uma mostra dos dilemas e desafios do continente hoje e que se assemelham ao de países latinos.

A exibição é composta por mais de 80 obras, entre pinturas, esculturas, instalações, vídeos e performances, com espaço privilegiado para a fotografia. “A fotografia talvez seja, ao lado da escultura, o grande destaque da arte africana atual, sobretudo, na África do Sul, cujos fotógrafos, ao meu ver, estão entre os mais originais do mundo”, afirmou o curador alemão Alfons Hug. Ele trabalhou no Brasil por mais de 15 anos e em países africanos, por quatro anos. Na Nigéria, foi diretor do Instituto Goethe.

Até 26 de março, a mostra estará aberta ao público no Centro Cultural Banco do Brasil, no centro da cidade. Do Rio, a Ex Africa segue para São Paulo, onde chega em abril e para Brasília, em agosto. Em Belo Horizonte, em 2017, recebeu 150 mil pessoas.

Arte traz uma mostra dos dilemas e desafios do continente hoje e que se assemelham ao de países latinos.

Nenhum comentário