GIRO DA NOTÍCIA

YOUTUBE SE POSICIONA SOBRE CASO DE YOUTUBER QUE FILMOU CORPO DE SUICIDA.

#YouTube prometeu tomar medidas para garantir que vídeos como este não circulem novamente.


O YouTube publicou nesta terça-feira (9) uma carta aberta na qual condena o vídeo publicado pelo youtuber americano Logan Paul no final de dezembro, que filmou um cadáver na floresta Aokigahara, conhecida no mundo como destino de suicidas. A empresa também pediu desculpas por demorar para se posicionar sobre o caso.

"Muitos de vocês estão frustrados com a nossa falta de comunicação recentemente. Vocês estão certos em estar. Vocês merecem saber o que está acontecendo. Suicídio não é uma piada, nem deveria ser uma força motriz para visualizações", afirmou o YouTube, em carta aberta.

O polêmico vídeo foi carregado no YouTube no dia 31 de dezembro. O youtuber Logan Paul divulgou filmagens realizadas na floresta Aokigahara, no Japão, que incluía imagens de um cadáver pendurado em uma árvore. Ao descobrir o aparente suicídio, ele e seus colegas fizeram comentários de surpresa e algumas piadas.

Após as críticas, o youtuber, que possui 15 milhões de inscritos em seu canal, deletou o vídeo e publicou um pedido de desculpas no Twitter. Mas isso não foi o suficiente. Muitos criticaram suas ações por sensacionalizar o suicídio e optar por carregar o vídeo.

A comunidade do YouTube e o público em geral questionaram as políticas da plataforma, bem como sua falta de responsabilidade na resolução desses problemas. Em sua declaração, o YouTube prometeu tomar medidas para garantir que vídeos como este não circulem novamente.

"Nós sabemos que as ações de um criador podem afetar toda a comunidade, então teremos mais a compartilhar em breve nas medidas que estamos tomando para garantir que um vídeo como este jamais circule novamente", afirmou o site de vídeos em sua conta no Twitter.

YouTube se posiciona sobre caso envolvendo youtuber que filmou corpo em floresta japonesa

Nenhum comentário