BEYONCÉ É OBJETO DE ESTUDO DE UNIVERSIDADE AMERICANA.
#Beyoncé também foi tema de estudos em Harvard e em outras universidades dos Estados Unidos.
A professora responsável pelas aulas a matéria se chama Bryanne Young, uma especialista em estudos culturais e literatura. A cultura popular uma constante em seus estudos. A disciplina servirá como introdução a temas como teorias raciais e feminismo, ambos já trabalhados por Beyoncé em álbuns.
A Universidade da Carolina do Norte não é a primeira a usar a cantora em estudos ou disciplinas. A Universidade de Copenhague, na Dinamarca, também já teve uma matéria chamada "Beyoncé, gênero e raça". Beyoncé também foi tema de estudos em Harvard e em outras universidades dos Estados Unidos: seus clipes e álbuns foram objeto de análise na Universidade Rutgers, em Nova Jersey, e nas universidades do Tennessee e do Texas.
A cantora trata de temas atuais e tem produções de clipes e álbuns constantes. Esses fatores a fazem conhecida no mundo todo, o que facilita a análise de sua obra em várias vertentes e pontos de vista. A cantora também se posiciona a respeito dos temas abordados nas disciplinas das universidades em músicas e entrevistas.
Outro ponto que interessa a academia é que existem polêmicas em torno de condutas da cantora. Não é raro que a postura feminista de Beyoncé seja questionada devido a letras de músicas ou até mesmo pelos trajes que usa. A discussão se torna ainda mais interessante quando a cantora aborda as críticas em canções e álbuns. A cantora se configura como um bom objeto de pesquisa, com a composição estética de capas de discos e figurinos em shows, até as letras e opiniões a respeito de temas atuais.
Beyoncé será tema de estudo universitário nos EUA |
Nenhum comentário