GIRO DA NOTÍCIA

BRASILEIROS REALIZAM PROTESTOS NO FESTIVAL DE BERLIM NA ALEMANHA.

#Manifestação aconteceu algumas horas antes da estreia do documentário “O processo”.


Munidos de faixas, megafones e panfletos, um grupo de 15 pessoas fez uma manifestação em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no final da tarde desta quarta-feira na praça de Potsdamer Platz, uma das mais movimentadas de Berlim. O protesto, convocado pelas redes sociais por brasileiros que moram na cidade, aconteceu a um quarteirão do Berlinale Palast, onde acontece o Festival de Berlim

A manifestação aconteceu algumas horas antes da estreia do documentário “O processo”, de Maria Augusta Ramos, na mostra Panorama, uma das seções mais importantes da maratona alemã, que termina nesta sábado (24). O filme mostra os bastidores do julgamento que resultou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016.

O protesto, que contou com performance de músicos e um bailarino, atraiu alguns curiosos que passavam pela região, cercada de shoppings, hotéis e de estações de metrô. Uma longa carta aberta foi lida no início da ação popular, na qual se pede “o resgate imediato do Estado democrático e de direito; o direito de Lula ser candidato; a volta da presidenta eleita; o enquadramento dos golpistas e imediata revogação dos seus atos; e por eleições limpas, transparentes e sem o aparalhamento dos golpistas”.

"O processo" é um dos quatro documentários brasileiros exibidos este ano no festival alemão — saiba mais sobre os filmes. O Festival de Berlim, em sua 68ª edição, vai até o dia 25 de fevereiro.

Brasileiros protestam em Berlim

Nenhum comentário