GIRO DA NOTÍCIA

DIRETOR DA UBER DIZ QUE CARROS VOADORES SERÃO LANÇADOS DURANTE AS OLIMPÍADAS DO JAPÃO.

#Uber Air terá os testes iniciados em 2020 nos Estados Unidos e serão comercializados em dez anos.


O diretor executivo do Uber, Dara Khosrowshahi, explicou no mês passado durante um fórum em Tóquio, que o "taxi-aéreo" estará disponível em até 10 anos. "Os progressos tecnológicos estão indo além do esperado", disse ele.

Os primeiros testes para o "Uber Air" estão programados para acontecer nos Estados Unidos em 2020, mas para o CEO, entre cinco e 10 anos já será possível comercializá-lo.

Sua intenção é que durante os Jogos Olímpicos de 2028, o serviço já esteja em operação. Para acelerar a locomoção nas cidades, o Uber utilizará aparelhos voadores elétricos autônomos capazes de levantar voo e aterrissar na vertical, como os helicópteros.

O serviço funcionará da mesma maneira que um Uber convencional e poderá ser solicitado através do próprio aplicativo. A ideia, que surgiu há alguns meses, está de acordo com o que as outras empresas planejam. A Airbus anunciou recentemente seu protótipo de drone-táxi, assim como a Boeing. Já a Vodafone tem projetos para criar drones de segurança para monitorar a atividade de carros.

Carros voadores da Uber deverão ser lançados nas Olipíadas do Japão

Nenhum comentário