GIRO DA NOTÍCIA

ESTIAGEM COMEÇA A PERDER FORÇA NO SUL DO PAÍS APÓS TRÊS MESES.

#Sul volta a ter chuvas mais regular e fortes a partir deste semana.


Após três meses de calor e chuva abaixo do normal, o sistema de alta pressão perde força e se desloca do Uruguai ao Atlântico, fazendo o Sul do país registrar pancadas de chuvas mais intensas e com mais frequência ao longo do mês de Março. Com isso o Sul volta a ter temperaturas mais baixas pela manhã e calor a tarde.

A aproximação de uma nova frente fria e a baixa pressão que ganha força no norte da Argentina vão colaborar para ajudar a aumentar as condições de chuva sobre o Sul do Brasil.

Nesta quarta-feira (14), o dia será abafado em toda a Região Sul do país. Há risco de chuva forte em todo os estados, inclusive nas capitais: Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. No oeste e norte do Rio Grande do Sul, centro-oeste e sul de Santa Catarina, em Foz do Iguaçu o tempo fica bastante instável. Não é um céu completamente fechado, mas pancadas de chuva ocorrem já pela manhã. A população deve estar atenta a chuva forte e ventania.

Nas demais áreas da Região, o sol aparece e por causa do calor as nuvens crescem com facilidade e ocorrem pancadas de chuva com raios à partir da tarde que podem ser fortes em alguns momentos do dia.

Na quinta-feira (15), a frente fria avança e provoca temporais na maior parte do Sul. Será um dia de alerta para toda a Região, especialmente para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina que podem registrar fortes volumes de chuva com potencial para alagamentos.

Estiagem perde força no Sul e chuvas serão mais frequentes e denssas.

Nenhum comentário