GIRO DA NOTÍCIA

KIM JONG-UN TERIA VIAJADO À CHINA NESTA TERÇA-FEIRA.

#China é o principal fornecedor de alimentos e combustível da Coreia do Norte e tradicionalmente exerce um papel importante na mediação de negociações entre o país comunista e seus rivais.


O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, teria feito uma visita secreta na segunda-feira à China, segundo especulações surgidas após a informação de que um membro do alto escalão do governo norte-coreano chegara a Pequim de trem em meio a um forte esquema de segurança.

As notícias sobre a chegada do trem e os fortes esquemas de segurança na fronteira entre os dois países e em áreas chaves da capital chinesa vieram da mídia japonesa. O trem já teria retornado a seu ponto de origem. A identidade de seu principal passageiro não foi revelada nem pela China nem pela Coreia do Norte.

A China é o principal fornecedor de alimentos e combustível da Coreia do Norte e tradicionalmente exerce um papel importante na mediação de negociações entre o país comunista e seus rivais. Analistas disseram que Pequim poderia ter um papel de peso na organização de um eventual encontro entre o líder norte-coreano e o presidente americano, Donald Trump, em maio.

A Coreia do Sul disse desconhecer a identidade do "funcionário de alto escalão" no trem, mas que estava tentando obter mais informações. A Coreia do Norte não se posicionou sobre o assunto, e o Ministério das Relações Exteriores da China disse não ter informações no momento, mas que elas poderiam vir "no momento adequado".

Se confirmada a visita, essa seria a primeira vez que Kim Jong-un deixa seu país desde que assumiu seu comando em 2011.

Ditador norte-coreano teria viajado à China nesta Terça-Feira

Nenhum comentário