GIRO DA NOTÍCIA

ROTINA DE TRABALHO PODE AGRAVAR A ENDOMETRIOSE EM MULHERES.

#Cólicas e dores no corpo que muitas mulheres sentem no período menstrual podem indicar algo mais grave, como a endometriose.


Doença que afeta cerca de 6 milhões de brasileiras, a endometriose pode causar diversos problemas, desde sangramentos a dores muito intensas, podendo chegar até a um quadro de esterilidade. Conhecida como uma enfermidade da “mulher moderna”, ela pode ser agravada com a falta de tempo para cuidar do próprio corpo e perceber os sintomas. O estresse também pode piorá-la.

As cólicas e dores no corpo que muitas mulheres sentem no período menstrual podem não ser apenas simples consequências do ciclo reprodutivo, mas indicar algo mais grave, como a endometriose, que é caracterizada pelo deslocamento do endométrio, tecido que reveste o útero e fixa o embrião.

“Quando o endométrio se implanta fora da cavidade uterina, pode se instalar em órgãos como intestino e bexiga, provocando cólica e sangramento retal. O maior sintoma ainda é a dor pélvica, principalmente se for aumentando ao longo do tempo”, explica ao EFE Saúde a especialista em Ginecologia e Obstetrícia, Ana Carolina Hissa.

Segundo dados da Associação Brasileira de Endometriose (ABEND), a doença acomete cerca de seis milhões de brasileiras, o que equivale a aproximadamente 15% da população feminina em fase reprodutiva. Dessas, 30% tem chance de ficarem estéreis.

“As causas da doença ainda não são conhecidas, mas uma das teorias mais aceitas é a da menstruação retrógrada, quando o fluxo de sangue não sai pela vagina. Além disso, fatores ambientais e sociais, como o estresse, podem ativar os focos da doença”, conta Hissa.

A partir desse fluxo interno, o tecido fixa-se em locais onde não deveria, havendo uma mudança em sua estrutura, após a cicatrização. Desse modo, as mulheres passam a menstruar todos os meses nessas regiões do corpo, o que aumenta e repete o transtorno, causando a endometriose.

A endometriose causa diversos malefícios, como a obstrução intestinal e a diminuição da capacidade da bexiga, podendo culminar na esterilidade. Porém, o que mais aflige as mulheres com a doença são as dores que ela provoca.

Como as causas não são muito claras, é difícil definir atitudes preventivas para a doença, além de estar atenta aos sinais do corpo, como sangramentos indesejados ou dores intensas, e procurar um médico.

O tratamento normalmente depende da gravidade da doença e das pretensões reprodutivas da paciente.

“Normalmente, busca-se retrair a ação do estrógeno no endométrio, através do uso de anticoncepcionais. Em casos, mais graves, existe a opção da cirurgia. Contudo, se o deslocamento estiver em direção aos ovários, a intervenção pode diminuir a reserva ovariana e dificultar uma futura gravidez”, finaliza Hissa.

Trabalho ezalstivo pode causar endometriose em mulheres

Um comentário:

  1. HERPES é uma doença séria e recorrente que não pode ser curada através de medicamentos ou injeções por médicos americanos, mas a melhor maneira de lidar com o Herpes é tomando remédios naturais para ervas, tenho um vermelho sobre DR JAMES, o grande médico herbalista que curou do herpes com seu poderoso remédio herbal. Entrei em contato com ele para saber como ele pode me ajudar e ele me disse para nunca se preocupar que ele me ajudaria com as ervas naturais! Depois de dois dias em contato com ele, ele me disse que a cura estava pronta e a enviou para mim via UPS SPEED POST e chegou a mim depois de 4 dias eu usei o remédio como ele me instruiu (MANHÃ E NOITE) e fui curado! É realmente como um sonho, mas estou muito feliz! Para as pessoas que sofrem de herpes e outras doenças, como efeitos do reto, danos no intestino, obstrução intestinal, doença do ovário, câncer, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, doença de Lyme, HPV, infecções, doença hepática, doenças autoimunes, doença de Parkinson, Lúpus, Nefrologia e Hipertensão, Neurologia, Obstetrícia, Ginecologia e Saúde da Mulher, Oncologia, Pediatria, Pulmonar, MIELOFIBROSE AGUDA, sintomas de ALZHEIMER, CÂNCER DE MAMA, DIABETES, PERDA DE CABELO E TRATAMENTO DE CABELO, DOENÇAS RENOVADAS, TRATAMENTO DE LEIDEMIA, TRATAMENTO DE LEIDEMIA
    deve contatá-lo para obter seu remédio herbal, porque sou um testemunho vivo e fui curado de herpes e seu medicamento é legítimo. Enviei o que ele pediu e ele me enviou o remédio que tomei por duas boas semanas e hoje estou aqui com um resultado negativo. Quando fui para o teste, fiquei negativo, muito feliz depois de tomar o medicamento à base de plantas. você pode contatá-lo através do e-mail drjamesherbalmix@gmail.com ou pelo número do whatsapp: +2348152855846

    ResponderExcluir