CAMPANHA INTERNACIONAL BRASILEIRA PEDE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS.
#Campanha é apoiada pelo médico americano Patch Adams, que inspirou o filme estrelado por Robin Williams.
ONGs e instituições oficiais de saúde no Brasil estão pedindo alerta global para que se intensifique a doação de órgãos. Aproveitando o domingo de Páscoa, a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) e a ONG Pingo de Solidaridade querem ajudar por meio de uma campanha nacional a conscientizar e incentivar esta prática.
Para isso, as instituições pedem que pessoas de todo o mundo parem suas atividades ao meio-dia do domingo de Páscoa e “deem um passo na direção da doação consciente de órgãos” , disse o músico Bruno Saike, idealizador da campanha, à EFE.
A iniciativa é apoiada por um cartaz em inglês que traça um paralelo entre a chegada do homem à Lua, em 1969, e o momento atual, “em que o destino das pessoas, depois de conquistar o espaço, seja o de doação “, segundo o jovem transplantado e ativista Gabriel Montenegro.
“Escolhemos o domingo de Páscoa, porque para os cristãos significa ressurreição, que é o mesmo que um transplante significa para uma pessoa”, disse Saike, que em 2017 apresentou suas duas campanhas no congresso da Sociedade Européia de Transplantes de Órgãos (ESOT), em Barcelona.
A primeira campanha foi realizada em 2015 com o tema “Juntos Outra Vez” e percorreu as redes sociais com o vídeo que trazia depoimentos de celebridades como Lionel Messi, Laura Pausini e Emerson Fitipaldi. Atualmente, o projeto é apoiado pela Fundação Leo Messi e é repercutido por entidades internacionais, como o ESOT, principal instituição de transplante e doação de órgãos da Europa, e como a Associação Médica Mundial (WMA), com base na França.
A campanha é apoiada pelo médico americano Patch Adams, que inspirou o filme estrelado por Robin Williams.
ONGs e instituições oficiais de saúde no Brasil estão pedindo alerta global para que se intensifique a doação de órgãos. Aproveitando o domingo de Páscoa, a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) e a ONG Pingo de Solidaridade querem ajudar por meio de uma campanha nacional a conscientizar e incentivar esta prática.
Para isso, as instituições pedem que pessoas de todo o mundo parem suas atividades ao meio-dia do domingo de Páscoa e “deem um passo na direção da doação consciente de órgãos” , disse o músico Bruno Saike, idealizador da campanha, à EFE.
A iniciativa é apoiada por um cartaz em inglês que traça um paralelo entre a chegada do homem à Lua, em 1969, e o momento atual, “em que o destino das pessoas, depois de conquistar o espaço, seja o de doação “, segundo o jovem transplantado e ativista Gabriel Montenegro.
“Escolhemos o domingo de Páscoa, porque para os cristãos significa ressurreição, que é o mesmo que um transplante significa para uma pessoa”, disse Saike, que em 2017 apresentou suas duas campanhas no congresso da Sociedade Européia de Transplantes de Órgãos (ESOT), em Barcelona.
A primeira campanha foi realizada em 2015 com o tema “Juntos Outra Vez” e percorreu as redes sociais com o vídeo que trazia depoimentos de celebridades como Lionel Messi, Laura Pausini e Emerson Fitipaldi. Atualmente, o projeto é apoiado pela Fundação Leo Messi e é repercutido por entidades internacionais, como o ESOT, principal instituição de transplante e doação de órgãos da Europa, e como a Associação Médica Mundial (WMA), com base na França.
A campanha é apoiada pelo médico americano Patch Adams, que inspirou o filme estrelado por Robin Williams.
Campanha brasileira pede doação de órgãos |
Nenhum comentário