GIRO DA NOTÍCIA

NÚMERO DE BRASILEIROS QUE DESISTEM DE PROCURAR EMPREGO POR FALTA DE OPORTUNIDADE VEM AUMENTO TODO MÊS.

#Brasileiros que procuram emprego há dois anos ou mais também bateu recorde no segundo trimestre: 3,1 milhões, informou nesta quinta-feira o IBGE.


O número de brasileiros que não está empregado nem em busca de uma vaga - os desalentados- atingiu, no segundo trimestre, o maior patamar desde início da série histórica, iniciada em 2012, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (16).

Segundo o instituto, são 4,8 milhões nessa situação. Ao todo, no período, faltou trabalho para 27,6 milhões de brasileiros, somando ainda os desempregados e os que estão na ativa mas gostariam de trabalhar mais horas.

O número de brasileiros que procuram emprego há dois anos ou mais também bateu recorde no segundo trimestre: 3,1 milhões, informou nesta quinta-feira o IBGE.

Os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua Trimestral mostram que 24,4%, ou um em cada quatro desempregados, está buscando uma vaga há pelo menos dois anos.

O desemprego de longa duração é, segundo especialistas, um dos motivos para o aumento do desalento. Depois de procurar emprego por muito tempo e não conseguir, muitos acabam desistindo ou não tendo condições de continuar em busca de uma vaga, até por falta de recursos para arcar com desespesas de transporte e outros custos.

Brasileiros estão disistindo de procurarem emprego por falta de oportunidades

Nenhum comentário