GIRO DA NOTÍCIA

1.6 MILHÕES DE CRIANÇAS NÃO SE VACINARAM CONTRA A POLIO E O SARAMPO.

#Meta do governo federal é vacinar 95% das crianças, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O índice de vacinados atingiu 86% do público alvo.


O Ministério da Saúde informou que cerca de 1,6 milhão de crianças com idade entre 1 e menos de 5 anos no país ainda não foram imunizadas contra a poliomelite e o sarampo. No chamado dia "D", que aconteceu neste sábado (1º) o índice de vacinados atingiu 86% do público alvo.

Desde o dia 4 de agosto, quando começou a Campanha Nacional de Vacinação, mais de 19 milhões de crianças receberam as doses, de acordo com dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização.

Entretanto, a meta do governo federal é vacinar 95% das crianças, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Ministério informou que apenas seis estados atingiram cobertura vacinal de pelo menos 95%. São eles: Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Amapá e Sergipe.

O Governo Federal informou por meio de nota que, na próxima segunda-feira (3), vai avaliar, com estados e municípios, qual será o próximo passo de mobilização para aumentar coberturas vacinais em todo o país.

Sarampo: Até o dia 28 de agosto, foram confirmados 1.553 casos de sarampo no Brasil, enquanto 6.975 permanecem em investigação. O país enfrenta dois surtos da doença: no Amazonas, que já computa 1.211 casos confirmados e 6.905 em investigação, e em Roraima, onde há 300 casos confirmados e 70 em investigação.

Casos isolados e relacionados à importação foram identificados nos seguintes estados: São Paulo (2); Rio de Janeiro (18); Rio Grande do Sul (16); Rondônia (2); Pernambuco (2); e Pará (2).

Foram confirmadas sete mortes por sarampo, sendo quatro em Roraima (três em estrangeiros e uma em brasileiro) e três no Amazonas (todos brasileiros, sendo dois óbitos em Manaus e um no município de Autazes).

Campanha de vacinação contra polio e sarampo atinge 86% do público alvo

Nenhum comentário