AÉREA DE BAIXO CUSTO DO CHILE PEDE AUTORIZAÇÃO PARA OPERAR NO BRASIL.
#Sky Airline pretende começar a operar em novembro deste ano com voos ligando o Brasil ao Chile.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recebeu no dia 30 de agosto o pedido para operações regulares internacionais no Brasil da empresa chilena Sky Airline, que opera na modalidade "low cost" (de baixo custo).
A Sky Airline pretende começar a operar em novembro deste ano com voos ligando o Brasil ao Chile.
No início de agosto, a agência reguladora já havia autorizado o funcionamento da empresa aérea Norwegian Air em voos regulares no Brasil. A empresa é a terceira maior entre as de baixo custo que operam no continente europeu.
De acordo com a Anac, a Norwegian vai operar em território nacional como empresa de serviço de transporte aéreo internacional regular de passageiro, carga e mala postal.
A expectativa é que a empresa comece a operar voos internacionais entre o Brasil e a Europa a partir de janeiro de 2019. Também há a possibilidade de a empresa pedir a liberação de voos entre o Brasil e a Argentina, onde a Norwegian já opera.
Recentemente, a empresa sugeriu que teria interesse em rotas no Brasil, hoje proíbidas para companhias 100% estrangeiras.
Além das duas empresas, a Anac informou que a argentina Avian, subsidiaria da Avianca, também pretende operar voos regulares no país. A empresa tem cadastro para voos não regulares e pretende fazer a rota de Buenos Aires a São Paulo.
"Além das duas empresas, a aérea Flybondi recebeu autorização do governo argentino recentemente para operar no país. Após esse passo, a Flybondi deve entrar com o pedido de autorização jurídica e operacional na Anac", disse a agência reguladora.
Companhias aéreas de baixo custo praticam preços menores do que as empresas regulares. Para poderem dar descontos, elas retiram alguns serviços e benefícios dos passageiros.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recebeu no dia 30 de agosto o pedido para operações regulares internacionais no Brasil da empresa chilena Sky Airline, que opera na modalidade "low cost" (de baixo custo).
A Sky Airline pretende começar a operar em novembro deste ano com voos ligando o Brasil ao Chile.
No início de agosto, a agência reguladora já havia autorizado o funcionamento da empresa aérea Norwegian Air em voos regulares no Brasil. A empresa é a terceira maior entre as de baixo custo que operam no continente europeu.
De acordo com a Anac, a Norwegian vai operar em território nacional como empresa de serviço de transporte aéreo internacional regular de passageiro, carga e mala postal.
A expectativa é que a empresa comece a operar voos internacionais entre o Brasil e a Europa a partir de janeiro de 2019. Também há a possibilidade de a empresa pedir a liberação de voos entre o Brasil e a Argentina, onde a Norwegian já opera.
Recentemente, a empresa sugeriu que teria interesse em rotas no Brasil, hoje proíbidas para companhias 100% estrangeiras.
Além das duas empresas, a Anac informou que a argentina Avian, subsidiaria da Avianca, também pretende operar voos regulares no país. A empresa tem cadastro para voos não regulares e pretende fazer a rota de Buenos Aires a São Paulo.
"Além das duas empresas, a aérea Flybondi recebeu autorização do governo argentino recentemente para operar no país. Após esse passo, a Flybondi deve entrar com o pedido de autorização jurídica e operacional na Anac", disse a agência reguladora.
Companhias aéreas de baixo custo praticam preços menores do que as empresas regulares. Para poderem dar descontos, elas retiram alguns serviços e benefícios dos passageiros.
Aérea de baixo custo pede autorização apra operar no Brasil |
Nenhum comentário