ÍNDIA TEM SURTO DE LEPTOSPIROSE APÓS CHUVAS TORRENCIAIS.
#Chuvas torrenciais, que provocaram em meados de agosto as piores inundações em quase um século em Kerala, causaram desde o final de maio mais de 370 mortes, afetaram 5,4 milhões de pessoas e obrigaram a evacuação cerca de 1,2 milhão de indianos.
Em média, 140 pessoas por dia contraíram a doença, que provoca febre, dores musculares e dores nas articulações, entre outros sintomas, segundo uma fonte de Departamento Estadual de Saúde que pediu anonimato.
A leptospirose é uma infecção causada pela bactéria “Leptospira spirochetes“, que é normalmente transmitida quando a água é contaminada pela urina de alguns animais infectados, especialmente ratos.
O vice-secretário desse departamento, Rajeev Sadanandan, disse que o governo tem recomendado às pessoas que estiveram em contato com água da enchente tomar os medicamentos disponíveis no mercado para evitar a doença.
As chuvas torrenciais, que provocaram em meados de agosto as piores inundações em quase um século em Kerala, causaram desde o final de maio mais de 370 mortes, afetaram 5,4 milhões de pessoas e obrigaram a evacuação cerca de 1,2 milhão de indianos.
Deslizamentos de terra e inundações são comuns na época das monções no sul da Ásia, onde todos os anos, além de vítimas, ocorrem prejuízos materiais substanciais.
Entre maio e junho, mais de mil pessoas morreram na Índia e outras 635 ficaram feridas em desastres naturais e relacionados ao clima, como inundações e quedas de raios, de acordo com dados apresentados pelo Governo indiano no Parlamento.
Índia tem surto de leptospirose após chuvas torrenciais |
Nenhum comentário