QUAL É O PERFIL DO CONSUMIDOR NA BLACK FRIDAY EM 2018?
#Consumidor buscará descontos e vendas online além de varejo popular.
A Black Friday é a maior ação promocional realizadas durante o ano pelas lojas online. Realizando no último final de semana de novembro, as principais lojas do país oferecem produtos com até 80% de desconto. Apesar de ainda sofrer com a desconfiança do consumidor, a promoção vem ganhando cada vez mais adeptos.
Para que o lojista possa aproveitar de forma efetiva a ação, é preciso entender melhor o comportamento do consumidor. Uma pesquisa realizada pela Social Miner descobriu o perfil dos compradores no último ano.
Segundo a pesquisa, São Paulo é o estado com maior destaque em volume de vendas, seguido pelo Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Reforçando a importância de acompanhar o processo dos produtos com antecedência, o pico de cadastro nos sites ocorreu nove dias antes da promoção, um aumento de 240% em relação ao ano de 2016.
Apesar do aumento das compras pelo celular, na Black Friday 2017 a maioria das compras foram efetuadas via desktop (74,1%). Às 22h da noite que antecede a promoção foram registrados os maiores números de cliques e pedidos. Durante o dia da ação, o volume de cliques caiu, mas a quantidade de vendas continuou.
Outro dado importante é a fidelidade do cliente. De acordo com a pesquisa, 50% dos consumidores participantes da última edição realizaram compras na Black Friday 2016. Além disso, 47% dos consumidores da Black Friday fizeram uma recompra, ou seja, já tinham uma relação com a loja escolhida. O que ressalta a importância da fidelização do cliente e do relacionamento para a black friday 2018.
A black friday 2018 acontecerá no dia 23 de novembro e a expectativa é que os brasileiros gastem mais de R$2 bilhões em compras esse ano. Em 2017, os consumidores brasileiros fizeram 3,8 milhões de pedidos, gerando R$ 2,1 bilhões em vendas no meio on-line.
A Black Friday é a maior ação promocional realizadas durante o ano pelas lojas online. Realizando no último final de semana de novembro, as principais lojas do país oferecem produtos com até 80% de desconto. Apesar de ainda sofrer com a desconfiança do consumidor, a promoção vem ganhando cada vez mais adeptos.
Para que o lojista possa aproveitar de forma efetiva a ação, é preciso entender melhor o comportamento do consumidor. Uma pesquisa realizada pela Social Miner descobriu o perfil dos compradores no último ano.
Segundo a pesquisa, São Paulo é o estado com maior destaque em volume de vendas, seguido pelo Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Reforçando a importância de acompanhar o processo dos produtos com antecedência, o pico de cadastro nos sites ocorreu nove dias antes da promoção, um aumento de 240% em relação ao ano de 2016.
Apesar do aumento das compras pelo celular, na Black Friday 2017 a maioria das compras foram efetuadas via desktop (74,1%). Às 22h da noite que antecede a promoção foram registrados os maiores números de cliques e pedidos. Durante o dia da ação, o volume de cliques caiu, mas a quantidade de vendas continuou.
Outro dado importante é a fidelidade do cliente. De acordo com a pesquisa, 50% dos consumidores participantes da última edição realizaram compras na Black Friday 2016. Além disso, 47% dos consumidores da Black Friday fizeram uma recompra, ou seja, já tinham uma relação com a loja escolhida. O que ressalta a importância da fidelização do cliente e do relacionamento para a black friday 2018.
A black friday 2018 acontecerá no dia 23 de novembro e a expectativa é que os brasileiros gastem mais de R$2 bilhões em compras esse ano. Em 2017, os consumidores brasileiros fizeram 3,8 milhões de pedidos, gerando R$ 2,1 bilhões em vendas no meio on-line.
Consumidor vai optar por compras online e comércio popular na Black Friday deste ano |
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