GIRO DA NOTÍCIA

SÃO PAULO CONSOME 22% DOS PANETONES NO PAÍS - CONSUMO DO PRODUTO VEM CRESCENDO.

#Natal de 2017 entorno de 29 milhões de familias compraram panetone, equivalente a 39 mil toneladas, o que rendeu ao setor um faturamento de R$ 600 milhões.


Um dos produtos símbolos do Natal, o panetone deve seguir na mesa dos brasileiros nas festas deste ano. Pelo menos essa é a tendência que surge na análise dos dados de dois anos da consultoria Kantar Worldpanel: a categoria esteve presente em 53,2% dos lares no período de novembro de 2017 a janeiro de 2018 – um crescimento de quatro pontos percentuais em relação ao mesmo recorte do ano anterior.

Ao todo, 29 milhões de famílias brasileiras compraram panetone no Natal passado, consumindo o equivalente a 39 mil toneladas, o que rendeu ao setor um faturamento de R$ 600 milhões, segundo o estudo divulgado nesta terça-feira (18), no Salão do Panetone, organizado pela Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados).

A Grande São Paulo consumiu 22% da comercialização nacional. No Norte e Nordeste, as compras somaram 18% dos negócios no país, seguida da região Sul (16%), interior de São Paulo (15%), leste e interior do Rio de Janeiro (13%), Grande Rio de Janeiro (9%) e Centro-Oeste (8%).

A pesquisa identificou que, a apesar de os fabricantes inovarem na diversidade de sabores, a preferência nacional ainda é pelas receitas tradicionais, que levam as frutas cristalizadas ou gotas de chocolate. Estas versões alcançaram 78,2% das vendas. Já os panetones com recheios representaram 17,4% e os sem fruta, 4,4%. Mas a consultoria verificou que os itens recheados e sem fruta ganharam espaço na preferência dos brasileiros.

A grande procura ficou concentrada no mês de dezembro. Em 21,4% das casas pesquisadas, os moradores indicaram terem sido presenteados com esse produto.

A pesquisa também apontou que o volume de panetones se concentra em lares com shoppers mais maduros (mais de 40 anos), famílias pequenas (uma ou duas pessoas) e de classes altas (A e B).

São Paulo consome 22% dos panetos no país diz levantamento

Nenhum comentário