GIRO DA NOTÍCIA

AEROPORTO DE SÃO PAULO PASSA REALIZAR POUSOS E DECOLAGENS SIMULTÂNEAS.

#GRU Airport, desde 2004 estão sendo desenvolvidas medidas para melhoria do fluxo de aeronaves, o que pode resultar em menor tempo de espera das aeronaves em voo e em solo, redução de emissão de gases (CO2) e melhoria na pontualidade dos voos.


O Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, começou a realizar, desde o início de dezembro, voos e decolagens simultâneas.

O procedimento, chamado de Agile GRU, permite que aeronave decole de uma pista enquanto outra estiver pousando.

De acordo com a GRU Airport, que administra o aeroporto, a medida traz maior eficiência no gerenciamento do tráfego aéreo e otimiza o trabalho dos controladores e tripulações que operam no aeroporto.

O projeto foi desenvolvido pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e International Air Transporte Association (IATA), com apoio da Anac.

Ainda segundo a GRU Airport, desde 2004 estão sendo desenvolvidas medidas para melhoria do fluxo de aeronaves, o que pode resultar em menor tempo de espera das aeronaves em voo e em solo, redução de emissão de gases (CO2) e melhoria na pontualidade dos voos.

Maior aeroporto do País, GRU Airport é também o mais movimentado da América do Sul, com uma média de 40 milhões de usuários por ano, sendo a principal porta de entrada do Brasil no modal aéreo. Por dia, são cerca de 830 movimentos aéreos, entre pousos e decolagens.

Aeroporto de SP terá pousos e decolagens simultâneas

Nenhum comentário