GIRO DA NOTÍCIA

FENDAS RACHADURAS FAZEM PARTE DOS VIADUTOS DE SÃO PAULO.

#Viadutos de São Paulo não passam por avaliação técnica há anos e se danificam com o excesso de veículos.


Fendas, ferrugem, plantas que obstruem juntas de dilatação. Esses são os problemas mais comuns apontados pelos nossos ouvintes que passaram a reparar nas condições dos viadutos e pontes de São Paulo, após o incidente com o Viaduto na Marginal Pinheiros no dia 15 de novembro, que cedeu cerca de dois metros.

33 dessas vias foram escolhidas pela prefeitura para passar por vistorias na cidade de São Paulo. Laudos serão realizados nas estruturas e vão apontar se as obras serão emergenciais, quando há risco de desabamento, urgentes ou levarão um tempo maior.

O engenheiro especialista em perícias, Luis Otávio Rosa, diz que essas avaliações deveriam ocorrer pelo menos uma vez por ano, não apenas agora. Desníveis e buracos são frequentes em vários viadutos, segundo os nossos ouvintes.

Rachaduras, infiltrações, crescimento de vegetação, espaços grandes nas juntas de dilatação são sinais de alerta. Todas as mensagens serão encaminhadas para a prefeitura de São Paulo, com o objetivo de melhorar a cidade e evitar acidentes.

Viadutos de SP resistem ao tempo com rachaduras e armação a mostra

Nenhum comentário