GIRO DA NOTÍCIA

REVEILLON EM SÃO PAULO REÚNE 1.9 MILHÕES DE PESSOAS - RIO REGISTROU 2.8 MILHÕES DE ESPECTADORES.

#Reveillon de SP teve novidades com foguetes silenciosos na Paulista.


A festa da virada para 2019 reuniu 1,9 milhão de pessoas na Avenida Paulista, de acordo com a Prefeitura de São Paulo. A festa, que contou com shows de Jorge Ben Jor e Gal Costa durante a passagem de ano, teve cerca de 15 minutos de queima de fogos de artifício com barulhos reduzidos, conforme lei sancionada pelo prefeito Bruno Covas em maio de 2018.

O espetáculo teve, ainda, telões de LED instalados pela avenida para que o público pudesse acompanhar todas as apresentações.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Governo do Estado não registrou ocorrências até o momento da publicação.

Rio: Cerca de 2,8 milhões de pessoas escolheram a praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, para celebrar a chegada do ano novo, segundo balanço divulgado pela Riotur.

Metade do público estimado foi de turistas. A grande maioria veio de outras cidades brasileiras: 1,245 milhão. Os outros 155 mil viajantes desembarcaram na capital fluminense vindos de outros países.

A celebração, que teve 14 minutos de queima de fogos, contou ainda com shows de Gilberto Gil e Preta Gil, Ludmilla, Baby do Brasil, além da escola de samba campeã do carnaval carioca de 2018, Beija-Flor de Nilópolis.

Apesar do clima de festa, três pessoas foram presas e um menor apreendido por crimes como furto e tráfico de drogas durante a Operação Réveillon.

Depois da festa, uma equipe de 3.379 garis e 346 fiscais e agentes ambientais recolheu 700 toneladas de lixo em toda a cidade. Só em Copacabana, 385 toneladas foram retiradas.

Festa em outros pontos da cidade: Além do Réveillon de Copacabana, quem passou a virada no Rio de Janeiro teve pelo menos outras nove opções para festejar: Flamengo, Guaratiba, Sepetiba, Ilhas do Governador e de Paquetá, Praia da Bica, Piscinão de Ramos, Parque de Madureira e Penha também tiveram queima de fogos.

Entre os endereços alternativos, a praia do Flamengo, na zona sul, recebeu o maior público: 650 mil pessoas se reuniram no local para comemorar a virada de ano ao som de Natália Boere, Imaginasamba e Dudu Nobre.

Hotéis lotados: A taxa média de ocupação dos hotéis da cidade na noite da virada superou os 98%, de acordo com o último levantamento realizado pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) e o SindHotéis Rio.

A maior demanda se concentrou nos bairros do Flamengo e Botafogo, que atingiram lotação máxima, seguidos por Copacabana, Leme e Centro, com 98%, e Ipanema, Leblon, São Conrado e Barra da Tijuca com 97%. A procedência de turistas brasileiros é de 79% e de 21% de estrangeiros, vindos sobretudo da Argentina, Estados Unidos e Chile.

Depois do Réveillon, o verão carioca continua como atração para milhares de turistas. Do Flamengo, na zona sul, à Barra da Tijuca, na zona oeste, não há mais quartos disponíveis nos próximos dias.

São Paulo e Rio reúnem milhões na virada do ano

Um comentário:

  1. É realmente muita gente, essa metrópole é demais! Reveillon é bom em qualquer lugar desde que o ano novo seja com a família.

    horoscopo diario

    ResponderExcluir