GIRO DA NOTÍCIA

AEROPORTO DE BRASÍLIA E MANAUS SÃO ELEITOS OS MELHORES AEROPORTOS DO BRASIL.

#Aeroporto brasiliense é um dos maiores centros de conexão de voos domésticos e o 3º mais movimentado do país. O Aeroporto também possui a maior capacidade de pista do Brasil, podendo operar um voo a cada 53 segundos e foi eleito o 3º terminal mais pontual o mundo em 2018.


O prêmio "Aeroportos + Brasil" dá o título pelo segundo ano consecutivo ao terminal brasiliense como o melhor do Brasil com fluxo acima de 15 milhões de passageiros, ficando à frente dos Aeroportos de Guarulhos (SP), Congonhas (SP) e Galeão (RJ). O resultado é fruto das pesquisas realizadas com passageiros pelo Ministério da Infraestrutura em 2018.

A premiação é feita com base na consolidação das quatro rodadas trimestrais da Pesquisa de Satisfação do Passageiro, somente em 2018, cerca de 81 mil passageiros foram entrevistados. O Aeroporto de Brasília se destacou nos seguintes itens: cordialidade e prestatividade dos funcionários do check-in e da emigração, além do tempo de fila na emigração.

"Este prêmio é fruto do desenho do aeroporto, dos investimentos feitos e, principalmente do excelente trabalho da nossa equipe. Vamos seguir investindo e queremos que o passageiro tenha a melhor experiência no nosso Aeroporto", destaca o presidente da Inframerica, Jorge Arruda.

O Terminal brasiliense é um dos maiores centros de conexão de voos domésticos e o 3º mais movimentado do país. O Aeroporto também possui a maior capacidade de pista do Brasil, podendo operar um voo a cada 53 segundos e foi eleito o 3º terminal mais pontual o mundo em 2018.

Aeroportos: Os aeroportos internacionais de Manaus, Viracopos (Campinas) também foram eleitos por passageiros os melhores terminais do Brasil, segundo pesquisa de satisfação realizada ao longo do ano passado e divulgada hoje (13) pela Secretaria de Aviação Civil.

Entre os terminais que recebem até 5 milhões de passageiros por ano, Manaus ficou também com o troféu de Controle Aduaneiro + Eficiente e de Controle Migratório + Eficiente. O aeroporto obteve a melhor média de satisfação geral do passageiro, com 4,53 pontos de um total máximo de 5 pontos.

Na categoria entre 5 e 15 milhões de passageiros, Viracopos também ganhou o troféu de Raio-X + Eficiente e de Controle Migratório + Eficiente. O terminal, segundo a secretaria, levou a melhor em 19 dos 38 indicadores avaliados na pesquisa. O aeroporto obteve a maior média de satisfação geral do passageiro, com 4,8 pontos de um total máximo de 5 pontos.

Já entre os terminais que processam mais de 15 milhões de passageiros, Brasília obteve 4,43 pontos de um total máximo de 5 pontos.

Comparativo: Na comparação entre os anos de 2017 e 2018, o terminal de Viracopos teve a maior nota de satisfação geral (4,71) entre os 20 aeroportos avaliados pela secretaria. O segundo melhor foi o de Curitiba, com a nota 4,70, seguido pelo de Confins (Belo Horizonte), com 4,6, e que teve variação positiva de 3,3%.

Entre os aeroportos recém-incorporados na pesquisa – Belém, Florianópolis, Goiânia, Maceió e Vitória – apenas o terminal catarinense ficou com nota 3,76, abaixo da meta estabelecida pela Comissão Nacional das Autoridades Aeroportuárias.

Já o aeroporto que mais evoluiu, em relação a si mesmo, foi Salvador (9,5%), passando de 3,88 em 2017 para 4,25 em 2018. Congonhas (São Paulo) teve melhoria de 4,6% e Galeão (Rio de Janeiro), evoluiu 3,5%, no comparativo entre os dois anos.


Aeroporto de Brasília é eleito o melhor do país

Nenhum comentário