GIRO DA NOTÍCIA

DF ADERE AO PACTO NACIONAL CONTRA HOMOFOBIA.

#Governo do DF assinou um documento que coloca o distrital em uma posição favorável as políticas tratadas sobre a comunidade LGBT+.



O governo do Distrito Federal assinou o termo de adesão ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica. A cerimônia, em homenagem às pessoas trans, foi realizada no Palácio do Buriti.

Além do vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, e o secretário de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), Gustavo Rocha, assinaram o documento também o secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Alexandre Magno. Com a adesão, o GDF assume o compromisso de colaborar com a implementação e fortalecimento de ações voltadas para essa população.

"Assumimos o compromisso com a população LGBT. Não podemos permitir que a situação de violência contra essas pessoas continue", afirmou Gustavo Rocha.

Segundo a coordenadora de Diversidade LGBT da Subsecretaria de Direitos Humanos da Sejus, Paula Benett, a adesão ao pacto possibilitará a integração das ações de promoção e defesa dos direitos da população LGBT.

"Temos que trabalhar em conjunto e unindo forças e todas as vozes em torno de uma sociedade mais justa, inclusiva e igualitária. As pessoas trans querem o direito de ir e vir, de sorrir, de amar, de sonhar e de ser feliz. Ninguém pode tirar de uma pessoa trans o direito a uma vida digna e com igualdade de oportunidades", defendeu Benett.

DF adere ao pacto nacional contra homofobia

Nenhum comentário