GIRO DA NOTÍCIA

EMPRESA RESPONSÁVEL PELO HELICÓPTERO ALUGADO PELA BAND TV NÃO TINHA LICENÇA PARA TÁXI AÉREO.

#RQ Serviços Aéreos Especializados Ltda estava autorizada a realizar aerofotografia, aeroreportagem e aerofilmagem.



A Agência Nacional de Aviação (Anac) afirma que a empresa responsável pelo helicóptero que caiu na manhã desta segunda-feira (11) não tem licença para fazer táxi aéreo. A aeronave transportava o jornalista Ricardo Boechat. Ele e o piloto Ronaldo Quattrucci perderam a vida no local.

A empresa RQ Serviços Aéreos Especializados Ltda estava autorizada a realizar aerofotografia, aeroreportagem e aerofilmagem. "Qualquer outra atividade remunerada fora das mencionadas não poderia ser prestada. Tendo em vista essas informações, a Anac abriu procedimento administrativo para apurar o tipo de transporte que estava sendo realizado no momento do acidente", disse a Anac, em nota.

A reportagem aguarda posicionamento da RQ Serviços Aéreos Especializados Ltda.

Testemunhas afirmam que a aeronave desceu como se estivesse pousando na rodovia Anhanguera, mas acabou colidindo com um caminhão que havia acabado de passar pela praça do pedágio. O motorista do veículo foi encaminhado ao hospital com ferimentos, mas já recebeu alta.

Boechat foi vencedor de três prêmios Esso de jornalismo e atualmente trabalhava no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Ele voltava de um evento em Campinas, no interior do Estado, e seguia de helicóptero para a sede da emissora, no bairro Morumbi, na zona sul, para apresentar o Jornal da Band.

Empresa dona do helicótero nao tinha autorização para táxi aéreo


Nenhum comentário