GIRO DA NOTÍCIA

FOLIÕES RECLAMAM DE FURTOS DURANTE PASSAGEM DE BLOCOS NO CARNAVAL DE SP.

#PM afirma que, em casos de roubo e furto, é importante fazer o boletim de ocorrência o mais rápido possível. Nessas ocasiões, é possível fazer o registro pela internet.



Foliões têm reclamado de furtos e roubos durante o pré-Carnaval na capital paulista. No último final de semana, pessoas alertaram sobre ação de grupos organizados misturados na folia.

No último dia 11, a polícia prendeu cinco estrangeiros na Praça da República, no centro. Eles são acusados de roubo e furto de aparelhos celulares durante o ensaio do bloco "Casa Comigo".

Segundo a organização do Festival do Baixo Augusta, na semana passada, mediante os relatos de furtos e agressões, a organização do evento já havia feito uma reunião com os órgãos de segurança pública para o reforço do policiamento. O grupo afirma que atendeu a todas as solicitações do Batalhão da área.

"Criamos, além de um posto de monitoramento no local, um corredor especial para livre circulação de viaturas e do policiamento", diz a nota.

No último domingo (10), ao tomarmos conhecimento de novos furtos, a equipe do festival diz que acionou o Tenente de plantão para as devidas providências.

"Ainda assim, para que todos possam estar em segurança, solicitamos uma nova reunião para que outras medidas sejam tomadas a fim de que novos episódios não ocorram neste próximo domingo", completa.

A Polícia Militar afirma que, em casos de roubo e furto, é importante fazer o boletim de ocorrência o mais rápido possível. Nessas ocasiões, é possível fazer o registro pela internet.

Neste ano, um total de 200 aparelhos celulares foram roubados diariamente em São Paulo.
Este número subiu para mais de 800 nos períodos em que aconteceram ensaios dos blocos de pré-Carnaval.

Foliões reclamam de furto durante passagem de blocos em SP

Nenhum comentário