GIRO DA NOTÍCIA

PREFEITURA DE SP FECHA 31 PONTOS DE UNIDADES DA SAMU.

#Samu atende mais de cinco mil ligações diárias. Esse total inclui chamados múltiplos para a mesma ocorrência, trotes e solicitações de informações que não se enquadram nas características do serviço.



A administração Bruno Covas (PSDB) vai fechar 31 das 58 unidades do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os funcionários da saúde serão realocados para outras unidades de saúde, entre elas os postos de saúde e as Unidades de Pronto-Atendimento (UPA).

Todas as bases que serão fechadas são unidades modulares e funcionam em contêineres alugados. Continuarão funcionando apenas as que são integradas a hospitais e ao Corpo de Bombeiros.

Em nota, a prefeitura afirma que a maior parte das novas bases será integrada a equipamentos de saúde, de acordo com "o planejamento estratégico realizado no início da atual gestão". A meta estabelecida para 2019 prevê a "integração" de 50% das bases.

O Samu atende mais de cinco mil ligações diárias. Esse total inclui chamados múltiplos para a mesma ocorrência, trotes e solicitações de informações que não se enquadram nas características do serviço.

Todos os dias, em média, são realizados 600 despachos de viaturas para atendimento de ocorrências de urgência e emergência foco do serviço.

Prefeitura de SP fecha 31 pontos da SAMU em SP

Nenhum comentário