TEMPORAL QUE ATINGIU RIO CAUSOU R$ 76 MILHÕES EM PREJUÍZOS PARA CAPITAL FLUMINENSE.
#Temporal causou transtornos no deslocamento de trabalhares, falta de energia causou perda de insumo no comércio e estrutura do Rio ficou danificada com força do vento.
Para 29,4% dos empresários consultados, o estabelecimento foi afetado pela falta de funcionários que não conseguiram chegar ao trabalho. Em 24% dos locais, houve danos na estrutura física. O mesmo percentual também disse ter tido perda de mercadorias com a chuva. Em 23,2%, houve alagamento e, em 12,4%, foi registrada falta de energia elétrica. Entre aqueles que afirmaram terem sido afetados, 74,4% tiveram perda ou queda no faturamento.
A maioria dos entrevistados informou que deve demorar de um mês (46,5%) até três meses (33,3%) para recuperar o prejuízo. Entre os estabelecimentos afetados, a grande maioria (83,4%) possui até nove empregados.
Foram consultados 273 estabelecimentos comerciais instalados nas regiões das zonas sul e oeste da cidade, como Rocinha, Vidigal, Barra/Barrinha, Alto da Boa Vista, Jardim Botânico, Barra/Riocentro, Grota Funda, Copacabana, Recreio dos Bandeirantes e Guaratiba, que registraram maior índice pluviométrico, de acordo com medições do Sistema Alerta Rio, da prefeitura da cidade.
Rio registra R$ 76 milhões em prejuízos após temporal |
Nenhum comentário