GIRO DA NOTÍCIA

REDE MARISTA DE PORTO ALEGRE REFORÇA A SEGURANÇA APÓS BOATO DE ATENTADO.

#Marista informou que está avaliando uma maneira de abonar as faltas para que nenhum aluno seja prejudicado. As unidades do interior também foram alertadas para que redobrarem os cuidados e ficarem atentos a quaisquer comportamentos suspeitos.



Os colégios Marista de Porto Alegre tiveram a segurança reforçada na manhã desta quinta-feira (28), após ameaças sobre um suposto ataque a uma escola da rede na Capital. As informações surgiram em um grupo de pais no WhatsApp e deixaram as famílias apreensivas. Muitos alunos não foram às aulas hoje.

A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas para reforçar o policiamento no entorno das escolas. Apesar do clima tenso, todas as unidades abriram normalmente na manhã de hoje. No colégio Rosário, na região Central da Capital, homens fortemente armados faziam guarda na porta da escola. Viaturas da BM também circulavam em frente a outros colégios na zona Sul. São cinco unidades da rede em Porto Alegre.

A Polícia Civil está investigando o caso. De acordo com a chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Anflor, a imagem de uma arma divulgada junto com o texto que fazia a ameaça é antiga e já havia sido compartilhada em outros casos. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Nadine tranquilizou os pais e pediu cuidados ao compartilharem notícias falsas.

A rede Marista informou que está avaliando uma maneira de abonar as faltas para que nenhum aluno seja prejudicado. As unidades do interior também foram alertadas para que redobrarem os cuidados e ficarem atentos a quaisquer comportamentos suspeitos.

Rede Marista de POA reforça a segurança

Nenhum comentário