GOOGLE É A MARCA MAIS INFLUENTE NO BRASIL DIZ PESQUISA.
#Ranking com as 10 marcas mais lembradas ainda inclui Microsoft, em 6º, e Netflix, em 9º. As demais posições são ocupadas por empresas do setor de bens de consumo: Nestlé, em 5º, Colgate, em 7º, Johnson & Johnson, em 8º e Omo, em 10º.
A 7ª edição brasileira da pesquisa Ipsos "The Most Influential Brands" revela que o Google é a marca mais influente entre os brasileiros. Depois da gigante da internet, vem uma lista de pessos pesados: Samsung, Facebook e YouTube, respetivamente.
Os resultados mostram a força das empresas de tecnologia no Brasil, já que o ranking com as 10 marcas mais lembradas ainda inclui Microsoft, em 6º, e Netflix, em 9º. As demais posições são ocupadas por empresas do setor de bens de consumo: Nestlé, em 5º, Colgate, em 7º, Johnson & Johnson, em 8º e Omo, em 10º.
"Estar no top 10 quer dizer que a marca é muito influente. A tecnologia está mudando as nossas vidas, por isso não é surpresa ver tantas marcas do setor no ranking. A mudança nas posições não quer dizer que elas deixaram de fazer alguma coisa importante no ano, mas, sim, que outras também se destacaram", afirma Alan Liberman, da Ipsos.
Poder: A pesquisa "The Most Influential Brands" avalia as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. O estudo analisa também como o público classifica cada marca dentro de 57 atributos, medindo o impacto destas marcas na vida dos entrevistados, além de entender se fazem parte do cotidiano dos consumidores.
"A influência é um valor intangível que as marcas têm e pode provocar mudanças em comportamentos, ações ou opiniões. As marcas mais influentes são importantes porque os consumidores se identificam com elas e estabelecem um forte relacionamento emocional. Eles não podem imaginar as suas vidas sem essas marcas", ressalta Liberman.
A 7ª edição brasileira da pesquisa Ipsos "The Most Influential Brands" revela que o Google é a marca mais influente entre os brasileiros. Depois da gigante da internet, vem uma lista de pessos pesados: Samsung, Facebook e YouTube, respetivamente.
Os resultados mostram a força das empresas de tecnologia no Brasil, já que o ranking com as 10 marcas mais lembradas ainda inclui Microsoft, em 6º, e Netflix, em 9º. As demais posições são ocupadas por empresas do setor de bens de consumo: Nestlé, em 5º, Colgate, em 7º, Johnson & Johnson, em 8º e Omo, em 10º.
"Estar no top 10 quer dizer que a marca é muito influente. A tecnologia está mudando as nossas vidas, por isso não é surpresa ver tantas marcas do setor no ranking. A mudança nas posições não quer dizer que elas deixaram de fazer alguma coisa importante no ano, mas, sim, que outras também se destacaram", afirma Alan Liberman, da Ipsos.
Poder: A pesquisa "The Most Influential Brands" avalia as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. O estudo analisa também como o público classifica cada marca dentro de 57 atributos, medindo o impacto destas marcas na vida dos entrevistados, além de entender se fazem parte do cotidiano dos consumidores.
"A influência é um valor intangível que as marcas têm e pode provocar mudanças em comportamentos, ações ou opiniões. As marcas mais influentes são importantes porque os consumidores se identificam com elas e estabelecem um forte relacionamento emocional. Eles não podem imaginar as suas vidas sem essas marcas", ressalta Liberman.
![]() |
Google é a marca mais influente no Brasil |
Nenhum comentário