GIRO DA NOTÍCIA

PREFEITO DE NOVA YORK CHAMA BOLSONARO DE "HUMANO PERIGOSO".

#Prefeito ainda falou o Comércio Brasil-Estados Unidos que deve homenagear Bolsonaro como "Personalidade do Ano". O evento acontecerá no Museu de História Natural, em Nova York. A página oficial da instituição também demonstrou "preocupação" com a homenagem.



O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse neste sábado que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) é um "ser humano perigoso" e pediu o cancelamento de uma homenagem que deve ser feita ao brasileiro no Museu de História Natural no dia 14 de maio.

"Bolsonaro não é perigoso somente por causa de seu racismo e homofobia evidentes. Infelizmente, ele também é a pessoa com maior poder de impacto sobre o que se passará na Amazônia daqui para a frente", disse De Blasio durante uma entrevista à emissora de rádio WNYC.

O prefeito ainda falou sobre a cerimônia da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos que deve homenagear Bolsonaro como "Personalidade do Ano". O evento acontecerá no Museu de História Natural, em Nova York. A página oficial da instituição também demonstrou "preocupação" com a homenagem.

"O evento externo e privado, no qual o atual presidente do Brasil será homenageado, foi reservado no Museu antes de o homenageado ser escolhido. Estamos profundamente preocupados e estamos explorando nossas opções", publicou a instituição nas redes sociais.

Também no Twitter, o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, disse o as críticas acontecem por causa de um "movimento globalista."


Assessor dando glose: O assessor presidencial para assuntos internacionais, Filipe Martins, e o deputado estadual e presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), reagiram à declaração do prefeito de Nova York, Bill De Blasio, de que Jair Bolsonaro é um "ser humano perigoso".

"Surpresa seria uma toupeira dessas o elogiar", escreveu Filipe Martins no Twitter. "Não há surpresa alguma em ver Bill de Blasio - um sujeito que colaborou com a revolução sandinista, que considera a URSS um exemplo a ser seguido e que faz comícios no monumento dedicado a Gramsci no Bronx - criticando o PR Bolsonaro."

Prefeito de NY chama Bolsonaro de "perigoso"

Nenhum comentário