GIRO DA NOTÍCIA

AMAZON PASSA APPLE E GOOGLE E SE TORNA A MARCA MAIS VALIOSA DA TERRA.

#Amazon está avaliada em US$ 315,5 bilhões, seguida pelo Google (US$ 309 bilhões de valor de marca, alta de 2%) também foi superado pela Apple.




De acordo com o ranking BrandZ, divulgado nesta terça-feira, 11, pela WPP e pela Kantar, a Amazon está no topo das '100 Marcas Globais Mais Valiosas de 2019'. Terceiro lugar no ano passado, atrás de Google e Apple, a empresa supera as poderosas gigantes da tecnologia para se tornar a marca mais valiosa do mundo. Aquisições que levaram a novos fluxos de receita, prestação de serviços ao cliente e capacidade de se manter à frente de seus concorrentes são os fatores apontados pela Kantar como responsáveis pelo crescimento de 52% da Amazon, que vale US$ 315,5 bilhões.

Líder do ano passado, o Google (US$ 309 bilhões de valor de marca, alta de 2%) também foi superado pela Apple, que se manteve na vice-liderança, com US$ 309,5 bilhões, incremento de 3%. Assim como em 2018, as empresas de tecnologia dominam as primeiras colocações - são cinco entre as 10 primeiras. As marcas de tecnologia de consumo, em conjunto, ultrapassam US$ 1 trilhão em valor de marca.

Em uma disputa regional, pela primeira vez, o Alibaba superou a Tencent e se tornou a marca chinesa mais valiosa. A varejista cresceu mais de 16%, indo para US$ 131,2 bilhões, subindo para o sétimo posto geral. A Tencent caiu três posições, indo para a oitava, com uma queda de 27%.

O Instagram (44º lugar, com valor de US$ 28,2 bilhões) se destacou como o maior crescimento (95% em valor). A Lululemon, empresa de roupas esportivas inspiradas pela ioga, foi a segunda com alta de 77%, chegando a US$ 6,92 bilhões. Netflix, com crescimento de 65% (34ª posição, com US$ 34,3 bilhões), e Uber, com 51% (53ª, com US$ 24,2 bilhões), também tiveram alta acelerada.

O valor de marca combinado do ranking avançou US$ 328 bilhões, alcançando US$ 4,7 trilhões. Parte deste valor veio das marcas de tecnologia de consumo, como as recém-chegadas Xiaomi (US$ 19,8 bilhões) e Meituan (US$ 18,8 bilhões), ambas da China.

Amazon se torna a empresa mais valiosa da terra

Nenhum comentário