GIRO DA NOTÍCIA

ANAC NOTIFICA AVIANCA BRASIL POR NÃO ATENDER RECLAMAÇÕES DE PASSAGEIROS.

#Anac declarou, ainda, que nos casos dos consumidores com passagens aéreas vendidas pela Avianca para voos operados por companhias aéreas estrangeiras, esses devem ter o seu contrato de transporte aéreo executado.





A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) notificou a Avianca por deixar de responder as reclamações de passageiros na plataforma "consumidor.gov.br". De acordo com a agência, a empresa é obrigada a oferecer para a escolha do passageiro as alternativas de reacomodação em voos de outras companhias aéreas e de reembolso integral do valor pago.

Em nota, a Anac declarou, ainda, que nos casos dos consumidores com passagens aéreas vendidas pela Avianca para voos operados por companhias aéreas estrangeiras, esses devem ter o seu contrato de transporte aéreo executado.

A agência recomenda que o passageiro que não tiver os direitos de consumidor respeitados procure o sistema de atendimento da empresa aérea responsável pelo voo. Caso não fique satisfeito com a solução apresentada pela companhia, poderá registrar uma reclamação na plataforma ou poderá recorrer aos órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) para pleitear o ressarcimento e a reparação de danos.

"O passageiro que comparecer ao aeroporto por falha de comunicação da empresa aérea ainda tem o direito às assistências de comunicação, alimentação e hospedagem", ressaltou a Anac.

ANAC notifica Avianca Brasil

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