GIRO DA NOTÍCIA

CHUVA FORTE CAUSA 9 MORTES E MUITA DESTRUIÇÃO EM RECIFE

#Chuvas da semana passada resultaram em nove mortos na Região Metropolitana de Recife. O Corpo de Bombeiros encontrou os corpos de dois irmãos que estavam desaparecidos em Camaragibe, por conta dos deslizamentos de terra.




A chuva, que atinge o Grande Recife desde domingo (16), continua nesta segunda-feira (17). Algumas vias estão alagadas e as aulas nas escolas públicas foram suspensas. Entre as vias alagadas na capital estão a Estrada dos Remédios, a Rua Imperial e a Rua 21 de Abril.

A Secretaria de Educação de Pernambuco cancelou as aulas da rede estadual de ensino. As aulas na rede municipal de ensino também foram canceladas no Recife e em outras cidades. Já a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), a Universidade de Pernambuco (UPE) e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) decidiram manter as aulas em todos os turnos.

Segundo a Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima), Jaboatão dos Guararapes foi o município com maior quantidade de chuva, acumulando 125,64 milímetros em 24 horas, desde a manhã do domingo (16). Em seguida, o Recife acumulou 112,80 milímetros no mesmo intervalo de tempo.

As chuvas da semana passada resultaram em nove mortos na Região Metropolitana de Recife. O Corpo de Bombeiros encontrou os corpos de dois irmãos que estavam desaparecidos em Camaragibe, por conta dos deslizamentos de terra. Cinco corpos foram retirados do local onde uma barreira deslizou sobre três casas em Camaragibe. As outras duas mortes foram de uma mulher que estava em um carro que afundou em um túnel inundado no Pina, na zona sul de Recife, e de uma adolescente de 17 anos, após a queda de uma barreira em Jaboatão dos Guararapes.


Recife registra 9 mortes e muita destruição

Nenhum comentário