GIRO DA NOTÍCIA

EXCESSO DE VELOCIDADE É A PRINCIPAL CAUSA DE ACIDENTES EM BRASÍLIA.

#Detran-DF diz que apenas no último ano, 1.718.289 condutores foram flagrados transitando acima da velocidade permitida nas vias distritais.




O excesso de velocidade é a infração mais frequente no trânsito do Distrito Federal. De acordo com um levantamento do Departamento de Trânsito (Detran-DF), apenas no último ano, 1.718.289 condutores foram flagrados transitando acima da velocidade permitida nas vias distritais.

Dados da Polícia Rodoviária Federal também apontam que, em 2018, um motorista por minuto foi flagrado dirigindo em alta velocidade nas estradas federais do DF. A maior parte dos casos ocorreu na BR-060.

Outras infrações como estacionar irregularmente e avançar o sinal vermelho ou o de parada obrigatória também chamam atenção na capital. No entanto, o crescimento mais expressivo é dos casos em que o condutor circula nas faixas exclusivas para ônibus e táxis. Os números passaram de 79.649, em 2017, para 108.322 em 2018.

Dependendo da velocidade em que o condutor for flagrado pelos radares da fiscalização, além de multa, os órgãos fiscalizadores podem suspender, de forma imediata, o direito de dirigir e apreender o documento de habilitação do infrator.

Foi o que aconteceu com o bombeiro Noé Albuquerque, envolvido em um racha na Ponte das Garças (L4 sul), que resultou na morte de uma mãe e seu filho. Apenas ontem, 20 meses após o acidente fatal, ele recuperou o direito de voltar a dirigir.

O sargento foi absolvido do crime, porém estava com a CNH suspensa até esta semana. Outro acusado do crime, o advogado Eraldo José Pereira ainda não conseguiu reverter a suspensão.

O caso ocorreu dia 30 de abril de 2017. De acordo com testemunhas, três carros estavam em alta velocidade quando ocorreu o acidente. Havia quatro pessoas no carro da família, outra duas pessoas sobreviveram.

O último laudo pericial emitido pela Polícia Civil do DF revelou que o carro que causou o acidente estava a uma velocidade de 110 km/h, enquanto o carro da família trafegava na velocidade da via, 60 km/h.

Excesso de velocidade é a principal causa de acidentes em Brasília

Nenhum comentário