GIRO DA NOTÍCIA

SÃO PAULO VAI EXPANDIR COBERTURA DE PATINETES PARA ZONA LESTE.

#SP terá 115km²  de área coberta por uso de patinetes elétricos. Zona Leste, inicialmente atenderá os bairros Mooca, Brás, Agua Rasa, Vila Santo Estevão, Vila Gomes, Quarta Parada, Belém, Tatuapé e Parque São Jorge.




A Yellow, empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana, está ampliando sua área de atuação para patinetes elétricos em São Paulo – primeira cidade a receber o serviço.

A estimativa é que a área coberta seja de 115km² na capital paulista após a expansão. Áreas da Zona Leste e Zona Norte entrarão na zona de cobertura.

Até o fim deste mês, está programada uma expansão de 16km² na Zona Leste, inicialmente para os bairros Mooca, Brás, Agua Rasa, Vila Santo Estevão, Vila Gomes, Quarta Parada, Belém, Tatuapé e Parque São Jorge.

Além de incluir as estações de metrô e trem Belém, Carrão, Penha e Tatuapé, os patinetes estão disponíveis em parques, como o Piqueri e o Clube Recreativo CERET.

Já na Zona Norte, haverá um acréscimo de 12Km² na área de cobertura, do bairro do Limão até o Carandiru, que incluirá Jardim São Paulo, Santana e Vila Bianca.

“Os usuários encontrarão patinetes nas proximidades da ciclovia da Brás Leme, do Shopping Center Norte, do Sambódromo do Anhembi, das estações de metrô Santana, Carandiru, Portuguesa Tietê e Parada Inglesa e do Parque da Juventude“, conta Marcelo Loureiro, CEO no Brasil da Grow, holding responsável pelas empresas Grin e Yellow.

Já é possível andar com os patinetes da Yellow em São Paulo desde agosto de 2018. Para destrava-lo, a pessoa paga R$ 3 + R$ 0,50 a cade minuto de uso.

As corridas podem ser pagas com cartão de crédito e dinheiro. Os créditos para uso dos patinetes poderão ser comprados em dinheiro em bancas de jornal e lojas, que vão receber o valor em especie e transferir, na hora, o montante para o app do usuário, assim como as recargas de celular.

Os patinetes podem circular nas calçadas a 6km/h ou nas ciclovias e ciclofaixas com velocidade máxima de 20km/h. A idade mínima para usar é 18 anos e a Grow recomenda o uso de capacete.

Zona Leste de SP terá patinetes elétricos

Nenhum comentário