GIRO DA NOTÍCIA

SELEÇÃO BRASILEIRA PERDE POR 3 X 2 CONTRA AUSTRÁLIA EM UMA PARTIDA ACIRRADA.

#Seleção Brasileira levou a virada após a saída de Marta, perdeu para a Austrália por 3 a 2 e se complicou na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de futebol feminino.




Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, a Seleção Brasileira levou a virada após a saída de Marta, perdeu para a Austrália por 3 a 2 e se complicou na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de futebol feminino.

O panorama do jogo ficou claro desde o início: as australianas dominando a posse da bola, marcando em cima e o Brasil mais recuado apostando nos contra-ataques em velocidade. A seleção de Vadão tinha certa dificuldade para vencer a pressão adversária e sair jogando com tranquilidade.

A estratégia brasileira acabou dando certo no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Letícia Santos foi puxada dentro da área. Marta cobrou o pênalti e colocou o Brasil na frente. Ainda na etapa inicial, Tamires conseguiu vencer a pressão australiana com um belo drible por debaixo das pernas da marcadora. Debinha cruzou e Cristiane se antecipou para cabecear pro fundo do gol.

A Austrália, então, começou a jogar bola na área. E ficou evidente a fragilidade da defesa brasielira no jogo aéreo. Nos acréscimos, Mônica não conseguiu fazer corte pelo alto e Foord diminuiu. Era apenas uma prévia do que viria pela frente no segundo tempo.

Na volta do intervalo, Vadão tirou Marta e Formiga, colocando Luana e Ludmilla. E as australianas foram para cima. E pelo alto. Debinha perdeu excelente chance de ampliar. E, como diz aquela máxima do futebol, quem não faz leva.

Aos 12 minutos, Logarzo cruzou na área brasileira. A bola passou por todo mundo, Bárbara não conseguiu fazer o corte e a bola entrou no gol. Em outra bola alçada na área, Mônica tentou fazer o corte e jogou a bola dentro do próprio gol.

A Seleção Brasileira foi para o abafa, mas não levou perigo efetivo ao gol australiano. Nos acréscimos, as brasileiras reclamaram de pênalti não marcado em Andressa Alves.

Apesar da derrota, o Brasil segue na liderança do Grupo C, mas espera o resultado de Itália x Jamaica na próxima sexta-feira. Na próxima terça-feira, às 16h30, o Brasil enfrenta a Itália, precisando vencer para não depender de outros resultados para se classificar.

Seleção perde pra Austrália

Nenhum comentário