GIRO DA NOTÍCIA

COMÉRCIO DE BRASÍLIA FECHOU 107 LOJAS NOS ÚLTIMOS SEIS MESES.

#Levantamento é realizado com a base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho. Desta forma, os resultados já são apresentados por saldo. Não são disponibilizados os números de abertura e fechamento de lojas isoladamente.





O Distrito Federal fechou mais estabelecimentos do que abriu durante os três primeiros meses de 2019. De acordo com um levantamento divulgado pela Fecomércio-DF e realizado em todo Brasil pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), o saldo foi negativo com 107 empreendimentos a menos na capital. 

No mesmo período em 2018, o DF havia registrado saldo positivo de 60 lojas. Já 2016 foi o período com o maior saldo negativo entre abertura e fechamento de estabelecimentos comerciais, com saldo de -936 lojas fechadas. O melhor primeiro trimestre ocorreu em 2014, ano em que a pesquisa começou a ser realizada, com 187 aberturas.

O levantamento é realizado com a base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho. Desta forma, os resultados já são apresentados por saldo. Não são disponibilizados os números de abertura e fechamento de lojas isoladamente.



Comércio de Brasília sente efeitos da crise

Nenhum comentário