GIRO DA NOTÍCIA

ÔNIBUS DE RECIFE PASSAM A CIRCULAR COM CARTAZES CONTRA LGBTFOBIA.

#Ônibus da região metropolitana da capital pernambucana irão circular com cartazes contra a homofobia, transfobia e afins. Ao todo 2.870 cartazes foram entregues pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.






Durante os próximos 15 dias toda a frota de ônibus da Região Metropolitana do Recife (PE) deverá rodar com cartazes contra a LGBTfobia. De acordo com a ‘Folha Pe’, 2.870 cartazes foram entregues pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) ao Consórcio Grande Recife de Transportes.

“Esta campanha faz parte de um conjunto de ações que o Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH) está desenvolvendo em caráter especial neste Setembro da Diversidade”, disse o secretário executivo de Direitos Humanos do estado, Diego Barbosa, ao jornal Diário de Pernambuco. A campanha tem como objetivo não só sensibilizar a população para as questões ligadas a esta população, mas também difundir as políticas públicas que estão sendo desenvolvidas pelo governo do Estado e estimular a denúncia.

Segundo a SJDH, foram registradas 24 denúncias de agressões contra LGBTIs, entre janeiro e julho desse ano. “Os números ainda são tímidos, pois muitas pessoas não se sentem seguras em denunciar. Mas, mesmo timidamente, estamos conseguindo avançar nas políticas públicas”, afirma Suelen Rodrigues, coordenadora do Centro Estadual de Combate à Homofobia.

Em meio à paradas e campanhas conscientizadoras, ainda sim tomamos conhecimentos de atos e ataques LGBTfóbicos pelo Brasil e pelo mundo. Visto isso, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) resolveu fazer uma singela ação no transporte coletivo de Recife, Pernambuco.

Até o dia 26 de setembro os ônibus da região metropolitana da capital pernambucana irão circular com cartazes contra a homofobia, transfobia e afins. Leandro Porto, gerente de marketing do Consórcio Grande Recife de Transportes, falou mais sobre a decisão:

“A operação acontece quando os coletivos voltam para a garagem das empresas e leva, em média, de dois a três dias para ser finalizada”. Ao todo, serão aproximadamente 2870 cartazes. Segundo a SJDH, foram registradas 24 denúncias de agressões contra LGBTIs, entre janeiro e julho desse ano.

Quem discursou sobre isso foi Suelen Rodrigues, coordenadora do Centro Estadual de Combate à Homofobia: “Os números ainda são tímidos, pois muitas pessoas não se sentem seguras em denunciar. Mas, mesmo timidamente, estamos conseguindo avançar nas políticas públicas”.

Ônibus de Recife passam a contar com cartazes contra o preconceito

Nenhum comentário