GIRO DA NOTÍCIA

CEO DA APPLE DIZ QUE SE ASSUMIU HOMOSSEXUAL PARA AJUDAR JOVENS - "SER GAY É PRESENTE DE DEUS".

#CEO da Apple, Tim Cook, afirmou que revelou publicamente ser gay após ler cartas de jovens que lutavam para esconder sua orientação sexual.





Fora do armário desde 2014, o CEO da Apple, Tim Cook, afirmou em entrevista à revista People que não se arrepende de ter se assumido publicamente e que ser gay não deve ser algo que impede qualquer pessoa de realizar o que quiser.

“Só posso falar por mim mesmo, mas ser gay é algo que me dá um nível de empatia que, provavelmente, é muito maior que a média das pessoas. Isso porque, por ser gay ou trans, por exemplo, você é uma minoria”, disse. “Eu acho que quando você faz parte da maioria, mesmo que intelectualmente possa entender teoricamente o que significa ser uma minoria, você não viveu isso na pele pra saber na prática”, explicou Tim.

“Gay não é uma limitação. É uma característica que espero que enxerguem como eu: sendo um presente de Deus. É isso que espero me assumindo publicamente: divulgar essa mensagem a todos os jovens que lutam com sua identidade, que não têm certeza de que são suficientemente resistentes ou bons o suficiente por conta disso, ou os que se sentem inferiores de alguma forma”, concluiu.

O CEO da Apple, Tim Cook, afirmou que revelou publicamente ser gay após ler cartas de jovens que lutavam para esconder sua orientação sexual.

"O que estava me motivando era que eu estava recebendo cartas de jovens que estavam lutando contra sua orientação sexual. Eles estavam deprimidos. Alguns disseram que tiveram pensamentos suicidas. Alguns foram banidos por seus próprios pais e familiares. Isso pesou em mim", disse o executivo em entrevista ao site People en Español.

Cook se declarou homossexual em uma carta aberta divulgada em 2014. Ele foi o primeiro CEO a se declarar gay de uma empresa presente na lista da Fortune 500, lista anual que compila as maiores corporações dos Estados Unidos.

O CEO da Apple afirmou não se preocupar com a repercussão da sua sexualidade dentro da empresa, mas, sim, com a reação "fora da Apple". "O mundo ainda não é amigável para gays ou trans em geral", apontou.

Cook respondeu à carta das crianças aconselhando que "a vida fica melhor" após aceitar a sua sexualidade. "'Gay' não é uma limitação. É uma característica que espero que eles vejam, como eu, que é o maior presente de Deus", disse.

CEO da Apple diz por que ser gay assumido

Nenhum comentário