GIRO DA NOTÍCIA

GOVERNO LANÇA CAMPANHA CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

#Lema da campanha deste ano será "Quando uma mulher perde a voz, todas perdem" – em 2018, o lema foi "Você tem voz".





O governo federal lançou nesta segunda-feira (25) uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher. A campanha foi lançada em uma cerimônia no Palácio do Planalto, da qual participaram o presidente Jair Bolsonaro, as ministras Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Tereza Cristina (Agricultura), além de outras autoridades.

O lema da campanha deste ano será "Quando uma mulher perde a voz, todas perdem" – em 2018, o lema foi "Você tem voz".

A campanha do governo federal inclui a divulgação na TV, no rádio e na internet da música "Amor que dói", da dupla sertaneja Simone e Simaria, em que as duas ficam em silêncio. A versão com letra também foi lançada nesta segunda.

No evento, o governo não anunciou outra medida além da divulgação da música.

Durante o lançamento da campanha, o presidente Jair Bolsonaro disse ser preciso criar os meios necessários para "dissuadir" os agressores, seja com a aprovação de leis ou de normas que os façam "se arrepender".

Antes do discurso de Bolsonaro, Damares fez um discurso no qual informou que o governo firmará um acordo com o Conselho Federal de Medicina para capacitar 400 mil médicos a identificar sintomas de violência contra a mulher.


Segundo a ministra, também será lançada uma campanha para aumento da participação feminina na política, cuja meta será eleger ao menos uma mulher por cidade.


"É hora da gente dizer 'chega', dizer 'basta'. E este governo tem dado sinais de que não vai permitir que a mulher seja vítima de violência como nos anos passados", disse a ministra.

Governo lança campanha contra violência doméstica

Nenhum comentário