GIRO DA NOTÍCIA

RODA-GIGANTE DO PORTO DO RIO TEM CONTAGEM REGRESSIVA PARA INAUGURAÇÃO.

#Rio Star maior roda-gigante da América Latina com 88 metros, o equivalente a um prédio de 25 andares.






Antes de a roda-gigante Rio Star girar pela primeira vez no Porto do Rio, ela percorreu 19.480km. As 600 toneladas de aço — seis delas são só de parafusos — vieram da China em três viagens durante seis meses. Nesse total, estão também as 54 gôndolas. Uma operação à altura da roda-gigante, que será a maior da América Latina. O projeto é chinês e já existe em outros lugares do mundo, mas foi preciso torná-lo um tanto carioca devido às nossas condições climáticas.

— Questões como o clima tropical, a maresia e o vento foram analisados antes da produção— diz o diretor executivo da holding que comanda a Rio Star, Fábio Bordin.

A obra está 97% concluída. Em uma semana, a empresa fará um teste. A inauguração será entre a segunda semana de novembro e a primeira de dezembro. A expectativa é que, a cada dia, 3 mil pessoas experimentem a aventura.

A Rio Star, maior roda-gigante da América Latina, será inaugurada até a segunda quinzena de novembro, na zona portuária do Rio. Com 88 metros, o equivalente a um prédio de 25 andares, a atração vai oferecer vistas únicas do Porto, da Pedra do Sal, do Cristo Redentor, do Pão de Açúcar, da Ponte Rio-Niterói e do Morro da Providência. O objetivo dos empresários por trás do empreendimento é transformá-la em uma das principais atrações turísticas da cidade.

O mecanismo tem 54 cabines climatizadas, com capacidade para oito pessoas cada uma, podendo transportar ao todo 432 pessoas a cada 15 minutos. Segundo Fábio Bordin, diretor executivo da FW Investimentos, empresa que opera a Rio Star, a obra do parque está em fase final. “Já concluímos 90% da construção”, disse.

Para se firmar como um dos símbolos da cidade e reforçar o Rio como principal destino para o turismo de brasileiros e estrangeiros no País, o tamanho da Rio Star a coloca entre as maiores rodas-gigantes de todo o mundo, como a High Roller (Las Vegas), Star of Nanchang (China), London Eye (Londres) e EuroWheel (Itália). “Em todas as cidades do mundo com roda-gigante, elas se tornaram ícones”, afirmou Bordin.

Uma volta completa na roda-gigante carioca dura aproximadamente 15 minutos. A expectativa é de que cerca de 3 mil pessoas passem por dia pela atração, chegando a mais de 1 milhão por ano. A Rio Star estará aberta todos os dias, das 10 às 18 horas. Aos pés da roda será erguida uma estrutura de parque, com praça de alimentação e lojas com produtos diversos, desde suvenires até binóculos descartáveis.

Segundo o Ministério do Turismo, em 2018 cerca de 6,62 milhões de estrangeiros visitaram o Brasil. O Rio é o destino preferido. A construção da nova atração está rendendo 200 empregos diretos e indiretos, além das vagas que serão abertas com a operação da roda-gigante.”Após a abertura, serão 60 pessoas somente da Rio Star, fora os terceirizados que deverão chegar a mais ou menos 50 pessoas. Temos o objetivo de que pelo menos 15% de vagas sejam ocupadas por pessoas residentes nas comunidades próximas”, completou Bordin.


Maior Roda-Gigante da América Latina será inaugurada este mês

Nenhum comentário