GIRO DA NOTÍCIA

HOSPITAL DE CAMPANHA COMEÇA A FUNCIONAR NO PACAIBU EM SÃO PAULO.

#Atendimento é destinado a pacientes com coronavírus de baixa e média complexidade e atende apenas a pessoas transferidas pela rede municipal de saúde. Ou seja, quem tiver sintomas não deve ir até o local, porque não será atendido.



O Hospital Municipal de Campanha (HM Camp) no Pacaembu, zona oeste da Capital, começa a receber os primeiros pacientes nesta segunda-feira. O espaço com 200 leitos foi construído pela Prefeitura de São Paulo e é administrado pelo Hospital Albert Einstein.

O atendimento é destinado a pacientes com coronavírus de baixa e média complexidade e atende apenas a pessoas transferidas pela rede municipal de saúde. Ou seja, quem tiver sintomas não deve ir até o local, porque não será atendido.

A intenção da gestão Bruno Covas (PSDB ) é a de liberar os hospitais e UTIs municipais aos pacientes considerados graves. Outros 1.800 leitos estão sendo montados no Complexo do Anhembi, na zona norte da cidade.

Neste momento, trabalham 520 profissionais de saúde no Pacaembu, entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais. A previsão é a de que os pacientes fiquem internados no local por 14 dias. As estruturas do Pacaembu e do Anhembi custaram R$ 35 milhões na montagem.

Hospital é montado em SP

Nenhum comentário