GIRO DA NOTÍCIA

SÃO PAULO DECRETA LUTO OFICIAL PELAS VÍTIMAS DA COVID-19 NO ESTADO.

#Decreto de luto oficial valerá até que a crise sanitária seja superada. Com o texto em vigor, as bandeiras hasteadas em todas as repartições públicas e instituições de ensino devem permanecer a meio mastro, em homenagem à memória dos mortos pela Covid-19. 




Após o estado de São Paulo chegar a 3.045 mortes confirmadas pela pandemia do novo coronavírus, o governador João Doria (PSDB) anunciou, no início da tarde desta quarta-feira, luto oficial em respeito às vítimas fatais da doença.

"A partir de amanhã, teremos luto oficial em todo o estado de São Paulo. Lamentavelmente, ultrapassamos 3 mil mortos com coronavírus, é o maior volume da história do estado em uma circunstância de menos de 60 dias", declarou Doria.

"Em respeito às famílias e amigos destes que perderam vidas, será um gesto de solidariedade. E, lamentavelmente, daqueles que ainda vão perder as suas vidas", acrescentou o governador.

No pronunciamento, Doria elogiou o ministro da Saúde, Nelson Teich. "O ministro teve a coragem de ir a Manaus para ver de perto o colapso de saúde no estado do Amazonas e especificamente em Manaus (...) E o ministro declarou, acertadamente, que não há a menor hipótese do afastamento da conduta do isolamento social. Parabéns, ministro", afirmou Doria, que vem fazendo críticas duras ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas últimas semanas em relação a condução do presidente na crise causada pelo novo coronavírus.

O decreto de luto oficial valerá até que a crise sanitária seja superada. Com o texto em vigor, as bandeiras hasteadas em todas as repartições públicas e instituições de ensino devem permanecer a meio mastro, em homenagem à memória dos mortos pela Covid-19. 

Fonte/: Gazeta de São Paulo
Jornalista/: (Bruno Hoffmann)

PORTALCNI

Nenhum comentário