GIRO DA NOTÍCIA

AMAZON TERÁ CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO NA REGIÃO METROPOLITANA DA GRANDE PORTO ALEGRE.

 #CD da empresa já está sendo reformado em Nova . A expectativa é de que com o negócio sejam abertos cerca de mil empregos. Os detalhes da operação ainda não foram confirmados.

 

A gigante mundial de comércio eletrônico Amazon irá instalar um Centro de Distribuição (CD) no Rio Grande do Sul. De acordo com a colunista do jornal Zero Hora, Giane Guerra, a cidade escolhida para a implantação do CD seria Nova Santa Rita, na região Metropolitana de Porto Alegre.
 
Conforme a publicação, o espaço que abrigará o CD da empresa já está sendo reformado. A expectativa é de que com o negócio sejam abertos cerca de mil empregos. Os detalhes da operação ainda não foram confirmados.

A chegada da Amazon ao RS traz ânimo ao Estado, depois do Mercado Livre, que concentra um terço de todas as vendas on-line do país, ter desistido de instalar seu CD em Gravataí. De acordo com a empresa, a desistência da instalação da unidade em solo gaúcho ocorreu em razão de negociações que não evoluíram quanto a mudanças na legislação com o governo do Estado. Na época, o Mercado Livre havia prometido em torno de 500 empregos, a metade do que a Amazon deverá gerar.
 
Fonte/: O Alto Uruguai
Texto/: O Alto Uruguai
Produção/: Gaúcha ZH
Replica/: Portal CNI
Imagem/: Internet
 

Nenhum comentário