GIRO DA NOTÍCIA

LOCALIZA ANUNCIA FUSÃO COM UNIDAS PARA CRIAÇÃO DE UMA NOVA MARCA DE ALUGUEIS DE CARROS.

 #Aliança entre Localiza e Unidas deve reduzir consideravelmente os custos corporativos, otimizar as frotas e aumentar o poder de negociação, o ônus do acordo é o fechamento de franquias, medida que deve ser exigida pelo conselho para evitar a concentração de mercado, de acordo com o banco suíço Credit Suisse. Resta saber quais lojas vão sobreviver após a benção do Cade.



Localiza e Unidas anunciaram fusão na manhã desta quarta-feira, 23. Com o acordo, 76,85% das ações da nova gigante de locação de veículos ficarão com a Localiza, enquanto os acionistas da Unidas vão receber uma fatia de 23,15%, além de dividendos avaliados em 425 milhões de reais que serão divididos entre eles. As ações das duas empresas bateram a máxima histórica após o anúncio. Falta agora a parte mais delicada do negócio: a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Se por um lado a aliança entre Localiza e Unidas deve reduzir consideravelmente os custos corporativos, otimizar as frotas e aumentar o poder de negociação, o ônus do acordo é o fechamento de franquias, medida que deve ser exigida pelo conselho para evitar a concentração de mercado, de acordo com o banco suíço Credit Suisse. Resta saber quais lojas vão sobreviver após a benção do Cade.

Economia: As empresas de locação de veículos Localiza e Unidas anunciaram na quarta-feira, 23, um acordo de fusão que pode dar origem à maior companhia do segmento no mundo, com valor de mercado de cerca de R$ 50 bilhões, segundo cálculos da Economática. O negócio, no entanto, precisa passar pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o maior desafio apontado por analistas para a operação, além de receber o sinal verde dos acionistas dos dois lados.

Com o anúncio, as ações ordinárias (com direito a voto) da Localiza registraram a maior alta do Ibovespa (13,97%). O papéis da Unidas, que não fazem parte do índice da B3, se valorizaram ainda mais: 17,27%.

“Com a combinação dos negócios complementares das partes, prevemos a criação de uma companhia referência mundial em mobilidade a partir da oferta de aluguel de veículos, gestão de frotas corporativas e carros por assinatura”, disse o presidente da Localiza, Eugênio Mattar, em entrevista ao Estadão/Broadcast.

 

Questionado sobre o futuro das marcas, Mattar afirmou que ainda não há uma decisão. “Entendemos que ambas são individualmente fortes e reconhecidas por clientes. As companhias permanecerão independentes até a obtenção das aprovações necessárias para a operação. Com isso, serão definidas as estratégias para cada linha de negócio”, explicou.



Fonte/: Isto É Dinheiro
Texto/: Isto É Dinheiro
Produção/: Isto É Dinheiro
Replica/: CNI
Imagem/: Internet

 

Nenhum comentário