GIRO DA NOTÍCIA

GOOGLE LIBERA LISTA DE PERGUNTAS QUE O MUNDO PESQUISA NA WEB REFENTE AO BRASIL.

Mundo desconhece o Brasil?!

     O maior buscador da internet Google, divulgou nessa Segunda-Feira 15, os itens mais procurados por estrangeiros em relação ao Brasil. Na lista composta por diversos países, aparecem em sua grande maioria coisas bizarras como: "Onde fica o Brasil", "Qual língua fala o Brasil?".
     Os países que possuem piores dúvidas, em relação a terra tupiniquim são: Estados Unidos, França, Portugal, Argentina e Venezuela.

     Nos Estados Unidos, assim como em Portugal, os norte-americanos, mostram certo nível de desinformação, pois entre as principais buscas estão: "onde fica o Brasil", "em que país fica o Brasil" e "que língua é falada no Brasil". Já os termos buscados, a maioria é sobre estética (como aumentar o bumbum, sementes emagrecedoras e depilação dos pelos púbicos), também "estátua no Brazil" (seria o Cristo redentor), inclusive alguns atores pornô (que não são brasileiros).
     Na Argentina, os assuntos mais pesquisados estão relacionados a novela “Avenida Brasil”, em seguida o futebol, como viajar ao Brasil e também sobre as praias brasileiras.
     Também na Venezuela, a novela “Avenida Brasil” aparece entre os mais pesquisados, além de perguntarem como emigrar para o Brasil e sobre como importar carros usados brasileiros. A pergunta mais curiosa entre os venezuelanos é: “Como se escreve Brasil?” e o termo “Cubanos no Brasil”.
     Ainda segundo informações, na França, as perguntas são relacionadas a particularidades da Presidente Dilma, agricultura e também futebol. Entre as perguntas estão: “Como o Brasil comemorou o milésimo gol do Pelé?” "Por que chamam o Brasil de fazenda do mundo?" e “Onde acho o filme ‘Meninos do Brasil’?”
     Os Iraquianos mostraram na pesquisa, que não sabem quase nada sobre o Brasil. Entre as perguntas feitas no Google do Iraque estão: "Qual é o idioma?", "Onde fica?" e "Qual é a capital?". Entre os termos há pesquisas sobre sexo, pornografia, mulheres e praias de nudismo.


Nenhum comentário